O ano que podia ter sido
Para variar convido-vos esta semana para uma viagem esperançosa pelo ano que poderíamos ter tido.
Para variar convido-vos esta semana para uma viagem esperançosa pelo ano que poderíamos ter tido.
O musical de Andrew Lloyd Webber, estreado em 1981, em Londres, regressa a Portugal em janeiro, com sessões em Lisboa e no Porto. Um clássico que continua a justificar o aplauso.
Fique com cinco sugestões para uma passagem na companhia de espumantes de qualidade.
Segundo o autarca, os governos "têm andado a criar dois Estados, que são paralelos: O Estado dos privilegiados e o Estado dos deserdados".
Em 2024, cada português gerou cerca de 25 kg de resíduos têxteis. E, especialmente pelo Natal, o consumo não dá sinais de abrandamento. Falámos com Susana Fonseca, da associação ZERO.
De entre os nossos muito bons vinhos atlânticos, o Mar do Inferno tem um distinto toque salino e acidez que o tornam muito gastronómico.
Empresa portuguesa vai manter todos os 300 trabalhadores ligados a esta unidade e vai investir nas instalações da mesma em Sevilha.
Um ano depois de receber uma menção honrosa no Prémio SME EnterPRIZE, a Asfertglobal continua a apostar em soluções biotecnológicas que promovem uma agricultura mais eficiente, resiliente e amiga do ambiente.
Projeto Sophia abrance três concelhos do distrito.
Venceu a última edição do Prémio Europeu de Sustentabilidade para PME em Portugal. Um ano depois, a EcoX continua a inovar e a crescer com o mesmo propósito: transformar resíduos em produtos sustentáveis de limpeza.
Há que admitir aqui que as coisas que receamos para nós são as mesmas que geram piedade quando acontecem aos outros
O diretor da Confidencial Imobiliário alerta que as cidades periféricas vão ser "o motor da valorização" das casas, numa altura em que os preços elevados já se sentem além de Lisboa e Porto.
A sobrevalorização das casas em Portugal, estimada pela Comissão Europeia, não espelha uma bolha, mas uma transformação estrutural do mercado.
Compra-se por impulso, cozinha-se em excesso e não se planificam refeições. No Dia Mundial da Alimentação, a bastonária dos Nutricionistas recomenda que sejamos mais criativos na cozinha e que reaproveitemos os alimentos.
O primeiro-ministro antecipou no Parlamento algumas das medidas para a habitação que o Governo vai aprovar amanhã em Conselho de Ministros. Além de simplificações no licenciamento de obras, haverá um conjunto de alterações fiscais, tendo como foco a habitação a valores moderados.
O tradicional transporte de mercadorias já não acolhe apenas carga. É cada vez mais a estrutura de hospitais, escolas, ginásios, escritórios ou de moradias que são casa de família.