
Covid-19: Rio preocupado com novo ano letivo diz que crianças têm de ter aulas
Presidente do PSD considera que reabertura do ano letivo é um problema "efetivamente complicado", pois "as crianças têm de ter aulas e os jovens têm de estudar".
Presidente do PSD considera que reabertura do ano letivo é um problema "efetivamente complicado", pois "as crianças têm de ter aulas e os jovens têm de estudar".
Moradores já estão a regressar às suas casas. Fogo está a ser combatido por 330 operacionais, apoiados por 105 viaturas.
As chamas, que lavram em Vacariça, numa zona de pinhal e eucaliptos, a cerca de cinco quilómetros da vila do Luso, deflagraram por volta das 8h30..
O incidente ocorreu na praia fluvial de Janarde, no Rio Paiva, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro.
Não existem ainda informações sobre a vítima, estando a Polícia Judiciária a investigar o caso.
Ministério Público considerou que das provas analisadas não resultaram indícios suficientes da prática de qualquer ilícito criminal por parte dos dois comandantes que lideraram as operações de combate.
Segundo comandante dos bombeiros explica que "o vento amainou totalmente e as temperaturas também desceram muito".
O autarca disse que "não há pessoas em risco".
Às 18h25, as chamas estavam a ser combatido por 428 bombeiros, 128 meios terrestres e três aeronaves. Fogo tem quatro frentes.
Uma colisão rodoviária em Águeda, que envolveu dois veículos ligeiros, causou um morto e quatro feridos, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro.
O homem já era suspeito de um incêndio florestal em 2010.
Em causa está um incêndio que deflagrou na freguesia de Cesar, no domingo.
Homem foi colhido por composição por vota das 7h00.
O atropelamento ocorreu cerca das 07:05, na freguesia de Glória e Vera Cruz, concelho de Aveiro.
Investigação aponta falhas na coordenação e combate.
Para o local foram destacados meios dos bombeiros de Fajões, Oliveira de Azeméis.