
Proibição de vistos para turistas russos divide UE
Kremlin diz que a proposta é irracional, porém estados-membros orientais e nórdicos defenderam fortemente a proibição, na reunião de ministros dos Negócios Estrangeiros, em Praga.
Kremlin diz que a proposta é irracional, porém estados-membros orientais e nórdicos defenderam fortemente a proibição, na reunião de ministros dos Negócios Estrangeiros, em Praga.
Nos últimos tempos muito se tem falado sobre a possibilidade de Boris Johnson rasgar o acordo feito com a União Europeia e agora esta é cada vez mais uma possibilidade.
Simon Coveney, ministro dos Negócios Estrangeiros da Irlanda, reagiu ao anúncio feito pela sua homóloga britânica, Liz Truss, que afirmou que o executivo ia "introduzir uma lei, nas próximas semanas, para fazer alterações ao protocolo da Irlanda do Norte".
Cortes de relações diplomáticas, sanções e desvios aéreos foram anunciados depois da aterragem forçada do avião da Ryanair em Minsk.
"Há um desejo de politizar, ouvimos acusações infundadas", afirmou ministro do país. Ativista e jornalista Roman Protasevich foi detido em Minsk.
O ministro irlandês disse confiar que o aguardado anúncio de um acordo comercial entre UE e Reino Unido ainda "aconteça mais tarde durante o dia de hoje".
Governo de Boris Johnson perdeu votações para revogar secções do acordo negociado com a União Europeia.
Porta-voz de Johnson, James Slack, reiterou que o Conselho Europeu de quinta e sexta-feira é decisivo para acordo pós-Brexit.
Cidadão afro-americano morreu em Minneapolis, quando um polícia branco pressionou o joelho contra o seu pescoço enquanto o detido estava algemado no chão e gritava que não conseguia respirar.
Na terça-feira há mais um dia D do Brexit, com os deputados britânicos a votarem um acordo reformulado. Oportunidade para passar em revista o que os protagonistas já disseram sobre o adeus do Reino Unido à União Europeia.
Grupo liderado por Boris Johnson exige mudanças nos termos da solução de salvaguarda para a Irlanda do Norte que constam do Acordo de Saída da União Europeia.
Foi aprovada a legalização do aborto no país o ano passado. No entanto, o hospital terá recusado realizar o procedimento na mulher por razões ainda desconhecidas.
Os negociadores "continuam em contacto" e "um conjunto de assuntos continuam pendentes" afirmou o primeiro-ministro irlandês através de um comunicado.
O futuro primeiro-ministro será o mais jovem a ocupar o cargo, tendo sido eleito com 60% dos votos
Enda Kenny vai abandonar a liderança do seu partido. Há seis anos à frente do governo da Irlanda, vai manter-se á frente do executivo até à eleição de um sucessor, o que deve acontecer no início de Junho. Leo Varadkar é apontado como o favorito.
Enda Kenny mantém-se em funções até à eleição de um sucessor, a 2 de junho.