
Local habitado mais frio do mundo atingido por cheias
Oymyakon, na Sibéria, é considerado o local habitado mais frio do mundo e foi atingido por chuvas fortes que provocaram inundações, destruindo pontes e obrigando à retirada de moradores.
Oymyakon, na Sibéria, é considerado o local habitado mais frio do mundo e foi atingido por chuvas fortes que provocaram inundações, destruindo pontes e obrigando à retirada de moradores.
Sem apoio militar a Kiev a guerra terminará com Moscovo "apoderando-se de territórios ucranianos, Zelensky na Sibéria, tropas russas na fronteira com a Polónia e a Rússia controlando 40% da produção mundial de trigo", considerou o chefe da diplomacia europeia.
A Alemanha já bateu o recorde da maior tempestade de neve desde 2006. Na região russa da Sibéria, as temperaturas caíram para os -50 e os -57 graus Celsius.
Foi "imediatamente colocado numa cela de isolamento", relatou o seu advogado. Viagem demorou três semanas.
O degelo está a levar a que os vírus congelados na Sibéria fiquem expostos e mantenham a sua carga infecciosa. Até ao momento apenas organismos unicelulares foram infetados.
Cientistas da Finlândia dedicaram-se ao estudo depois do calor que assolou a Sibéria em 2020. As conclusões são muito preocupantes.
Uma escritora seguiu rastos de pianos no fim do mundo e juntou a história russa e enredos pessoais mirabolantes, numa obra-prima da literatura de viagens.
Há dezenas de mineiros presos no subsolo, avança a Reuters. Equipas de resgate e ambulâncias foram vistas a chegar ao complexo da mina.
Um animal microscópico voltou à vida depois de ter estado congelado durante 24 mil anos na Sibéria e conseguiu reproduzir-se, anunciaram cientistas russos.
Áreas identificadas como intactas incluem a Sibéria Oriental e o norte do Canadá para os biomas boreal e tundra, e parte das florestas tropicais da Amazónia e da bacia do Congo e do deserto do Saara.
Navalny disse que "enganou, pelo telefone, um agente dos serviços de informações e segurança da Rússia para o fazer admitir que tinha sido vítima de envenenamento na Sibéria".
Autoridades da Rússia recusaram mais uma vez a teoria de envenenamento do opositor russo, tratado na Alemanha após ter ficado gravemente doente na Sibéria no final de agosto.
O líder da oposição russa diz que os primeiros médicos que o atenderam num avião que voltava da Sibéria para Moscovo deram-lhe "mais 15 a 20 horas de vida".
Sergei Torop, de 59 anos, liderava um culto na Sibéria que contava com milhares de seguidores.
Garrafa continha Novichok, um agente neurotóxico da era soviética. Envenenamento do principal opositor de Putin terá acontecido num quarto de hotel na Sibéria e não no aeroporto.
Principal opositor de Putin, conhecido pelas investigações anticorrupção a membros da elite russa, sentiu-se mal na quinta-feira durante um voo de regresso de Tomsk, na Sibéria, para Moscovo.