
Relatório preliminar aponta falhas no socorro ao helicóptero do INEM
O relatório preliminar pedido pelo Ministério da Administração Interna concluiu que houve falhas na mobilização de meios e que há correcções a fazer.
O relatório preliminar pedido pelo Ministério da Administração Interna concluiu que houve falhas na mobilização de meios e que há correcções a fazer.
As famílias dos dois prestadores de cuidados que morreram na queda de helicóptero em Valongo vão receber pelo menos meio milhão de euros em indemnizações.
Serviços de emergência começaram a ser chamados 30 minutos após último contato entre Torre de Controlo e aeronave.
Fonte oficial sublinha que o mau tempo que se fez sentir no norte do País podem ter levado a que os CDOS do Porto, Vila Real e Braga não atendessem o alerta da NAV.
Daniela Silva era enfermeira do INEM. Estava a bordo da aeronave que caiu em Valongo. Equipa tinha deixado uma doente no hospital e voltava para a base
Daniela Silva era enfermeira. Equipa tinha deixado uma doente no hospital e voltava para a base.
Foi a geolocalização do rádio SIRESP, a partir da identificação dos telemóveis pela Polícia Judiciária, que permitiu localizar o helicóptero que caiu no sábado em Valongo, provocando quatro mortes, revelou no domingo o secretário de Estado da Proteção Civil. António Costa já manifestou o seu pesar pelas vítimas.
Daniela Silva era enfermeira do INEM. Estava a bordo da aeronave que caiu em Valongo. Equipa tinha deixado uma doente no hospital e voltava para a base.
O primeiro-ministro disse que no momento próprio serão apuradas "as causas deste acidente" com uma aeronave do INEM.
Causas ainda desconhecidas
INEM confirmou ter encontrado os corpos dos quatro ocupantes da aeronave: piloto, co-piloto, médico e enfermeira.
A aeronave desapareceu perto da Serra de Couce. Estava sediada em Macedo de Cavaleiros. A bordo, estavam dois pilotos, um médico e uma enfermeira.
Animal estava esfomeado e com ferimentos no pescoço na serra em Valongo.