
Incêndios: Mais de 240 bombeiros combatem chamas na serra da Lousã
As chamas estão a evoluir em direção à zona mais alta da serra, no Trevim, que fica a 1.205 metros de altitude.
As chamas estão a evoluir em direção à zona mais alta da serra, no Trevim, que fica a 1.205 metros de altitude.
"O embargo administrativo foi desrespeitado pela empresa e na quarta-feira foi apresentada queixa-crime ao Ministério Público por furto", adiantou o autarca, responsável pelo pelouro das florestas e ambiente.
Museu da Chanfana em Miranda do Corvo, Parque Biológico da Serra da Lousã, Palácio da Lousã Boutique Hotel e Lousamel. Tudo para descobrir neste sábado.
Incêndio da serra da Lousã resultou na morte de José Augusto, 55 anos, chefe de equipa dos bombeiros voluntários de Miranda do Corvo.
José Augusto Fernandes, de 55 anos de idade, era chefe na corporação e morreu no sábado enquanto combatia um incêndio em Trevim, na Serra da Lousã. Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente no funeral.
O incêndio, que deflagrou no sábado na Serra da Lusa, provocou a morte do chefe na corporação de Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo.
Um bombeiro de 55 anos, chefe dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, morreu a combater as chamas que deflagraram no sábado.
O chefe José Augusto Fernandes morreu e três bombeiros ficaram feridos no sábado durante o combate ao incêndio que deflagrou ao final da tarde numa encosta da Serra da Lousã.
José Augusto morreu e três bombeiros ficaram feridos durante o combate ao incêndio que deflagrou ao final da tarde numa encosta da Serra da Lousã.
Vítima mortal é o chefe de uma equipa de cinco elementos dos bombeiros de Miranda do Corvo. Há ainda um bombeiro em estado grave com queimaduras nas pernas.
Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas com gravidade.
Os jovens da ilha da Madeira deslocavam-se num carro alugado para a Serra da Lousã para assistirem ao Rali de Portugal. Acidente envolveu trator e veículo ligeiro.
Marco Fidalgo não resistiu a uma queda de moto.
A aldeia de xisto da Cerdeira, na Serra da Lousã, acolhe oito famílias com casas reabilitadas e emprega 11 pessoas, num projecto que alia o alojamento rural com a arte e a criatividade.
Caso ocorreu na Serra da Lousã. PJ já deteve este ano 41 pessoas por fogo posto doloso.
Jaime Ramos, gerente da empresa, disse desconhecer o teor do acórdão.