
Ex-espião do SIS foi preso para cumprir pena
Frederico Carvalhão Gil, condenado a oito anos de cadeia por corrupção e espionagem, foi preso esta sexta-feira pela PSP.
Frederico Carvalhão Gil, condenado a oito anos de cadeia por corrupção e espionagem, foi preso esta sexta-feira pela PSP.
Relação de Lisboa manteve a pena de sete anos e quatro meses de prisão a Frederico Carvalhão Gil, porque o seu advogado "esqueceu-se" de a contestar.
O julgamento foi realizado à porta fechada por estar em causa matéria sigilosa, relacionada com segredos de Estado. Ficaram provados crimes de espionagem e corrupção passiva.
O funcionário do Serviço de Informações de Segurança (SIS) Frederico Carvalhão Gil conhece hoje a decisão do Tribunal Criminal de Lisboa.
Está acusado de espionagem, violação de segredo de Estado e corrupção activa e passiva agravadas. Russo a quem deu informações está desaparecido.
Carvalhão Gil começou a ser julgado em Lisboa, acusado de vender segredos a agente russo.
Carvalhão Gil está preso em casa.
A Polícia Judiciária acredita que em 16 das 35 viagens que fez ao estrangeiro nos últimos anos serviram para contactos com os serviços russos
O português e um espião russo são acusados de espionagem, violação de segredo de Estado, corrupção passiva e activa
Nos serviços secretos há quase 30 anos, recrutou fontes em bares e casas de passe e foi iniciado na Casa do Sino. Acabou preso e acusado de vender segredos aos russos
Nos serviços secretos há quase 30 anos, recrutou fontes em bares e casas de passe e foi iniciado na Casa do Sino. Acabou preso e acusado de vender segredos aos russos.