
Nos 50 melhores brancos do mundo, há 9 portugueses
A edição deste ano dos prémios "50 Great White Wines of the World" revelou uma preferência pelos vinhos brancos secos, com e sem madeira.
A edição deste ano dos prémios "50 Great White Wines of the World" revelou uma preferência pelos vinhos brancos secos, com e sem madeira.
O que é que €10 de vinho lhe compram? Na Herdade do Rocim, um entrada de gama branco que promete surpreender
Como antídoto para os tintos massacrados pela madeira, os Unoaked são uma alternativa fresca sem perder complexidade, e com excelente valor por garrafa.
Começou o tempo deles: descubra os melhores brancos para a estação em todas as suas vertentes.
No nosso best-of também há espaço para a bebida. Estes são 6 vinhos de que não nos esquecemos, e que nos conquistaram este ano.
Há frios que só o vinho consegue atenuar. Para tardes frescas ao sol e para noites de inverno rigorosas, trazemos-lhe uma seleção de vinhos poderosos, elegantes ou simplesmente surpreendentes, em harmonia com todos os momentos da estação.
A centenária vinha da Quinta Dona Matilde é a primeira vinha velha portuguesa tornada vinho tranquilo sem madeira – escorreito, equilibrado e repleto de fruta.
A afirmação da região passa por aqui: na Quinta do Cardo, há vinhos acessíveis de fácil consumo e com excelente relação qualidade-preço. Mas também gamas altas a ter em conta.
Continuamos em casa, mas nem por isso sem nada para fazer. Espreite as sugestões deste fim de semana para adultos e crianças.
Graças a marcas como Sossego e Trinca Bolotas, a Herdade do Peso duplicou as vendas nos últimos cinco anos e, apesar da atual crise, encara o futuro com confiança
Carlos Lucas diz que "é um feito, mas é também um trabalho de vários anos"