
Microsoft despede trabalhador que interrompeu CEO contra envio de IA para Israel
Na segunda-feira, no início de uma conferência, em Seattle, o engenheiro de 'software' Joe Lopez interrompeu Nadella e foi escoltado para fora da sala.
Na segunda-feira, no início de uma conferência, em Seattle, o engenheiro de 'software' Joe Lopez interrompeu Nadella e foi escoltado para fora da sala.
Uma atualização da CrowdStrike causou problemas em software Microsoft. As duas empresas já apresentaram soluções, mas problemas podem durar dias a desaparecer. Em 2038, adivinha-se novo apagão.
Emmett Shear, antigo líder da Twitch, foi anunciado como o novo CEO da OpenAI. Greg Brockman, outro cofundador da OpenAI, também passou para a Microsoft.
Com base na informação divulgada por 12 das principais tecnológicas, mais de 74.000 empregos vão ser cortados, onde se inclui a Alphabet, Microsoft, Disney e até o Spotify.
ChatGPT é até ao momento gratuito, até provavelmente a empresa encontrar o modelo de negócio e começar a cobrar.
Inquérito da Microsoft mostra que patrões e trabalhadores discordam sobre a produtividade em teletrabalho.
Presidente eleito dos EUA admitiu que o país atravessa uma fase "negra" mas forneceu um quadro otimista para os próximos quatro anos.
A rede social chinesa mostrou-se "chocada" com a ordem executiva vinda da Casa Branca e prometeu responder em tribunal, caso Donald Trump não volte atrás. A decisão está ainda pendente de aprovação.
A Microsoft, que tem estado em conversações com a dona da rede social chinesa de vídeos de 15 segundos para comprar as suas operações nos EUA, afinal quer agora todo o negócio, avançou o Financial Times.
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse hoje que a TikTok deixará de operar no país dentro de 45 dias se, até lá, não for vendida a uma empresa norte-americana.
A empresa assegura que todos os dados privados de utilizadores norte-americanos do TikTok vão ser transferidos para os EUA com a aquisição, garantindo que os mesmos serão "removidos de servidores fora do país após a sua transferência”.
O multimilionário e cofundador da gigante tecnológica norte-americana Microsoft quer dedicar-se às suas atividades filantrópicas.
O setor da inteligência artificial está caro e não se recomenda. Mas, se mesmo assim não resistir aos encantos desta tecnologia revolucionária, a IBM é a aposta mais segura.
As bolsas norte-americanas encerraram em ligeira alta, com a expectativa de um acordo entre Washington e Pequim a conseguir ter mais influência do que as quedas da Apple e da General Motors.
Há muito poucos meses, falávamos das empresas "trillion-dollar baby". Pela primeira vez, uma empresa norte-americana conseguia uma avaliação acima de um bilião de dólares. Essa empresa foi a Apple, que já há alguns anos tinha o estatuto de maior empresa do mundo.
Foi a 2 de Agosto que a Apple se tornou uma "trillion-dollar baby" - ao alcançar uma capitalização bolsista de um bilião de dólares. Foi a primeira cotada nos EUA a atingir um tal estatuto. Pouco tempo depois, a Amazon seguiu-lhe as pisadas. Mas entretanto o sector tecnológico perdeu o brilho e deu-se uma derrocada que retirou muito valor a estas empresas.