Imagem de satélite mostra dimensão de áreas inundadas junto ao rio Tejo
Mancha pintada de verde representa zonas afetadas pelo mau tempo.
Mancha pintada de verde representa zonas afetadas pelo mau tempo.
A comissária europeia Hadja Lahbib reconheceu que as políticas atuais já não estão à altura das catástrofes.
Desde o primeiro momento, "as equipas da NOS estão no terreno 24 horas por dia, 7 dias por semana, em estreita articulação com a Proteção Civil e as forças de segurança".
A Flood Hub usa dados para fazer previsões de possíveis cheias. Atualmente várias zonas de Portugal surgem como propensas a sofrer com as cheias.
A resiliência de um país não depende apenas das suas infraestruturas, mas da capacidade coletiva de resposta.
O Presidente da República admite que a falta de telecomunicações nas zonas afetadas pela tempestade são graves, e que as operadoras se "portaram mal", embora não tão mal quanto nos incêndios de 2017.
O mecanismo não deverá ser ativado uma vez que "Portugal ainda não esgotou a sua capacidade" de resposta à tempestade Kristin.
Segundo garantiu o vereador Luís Lopes.
Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil diz que, no entanto, recorreu ao sistema de imagens por satélite Copernicus.
Na lista do IPMA seguem-se rajadas registadas em Ansião, no distrito de Leiria, (146 km/h, às 05:30), Leiria/aeródromo (142 km/h, às 05:00), Castelo Branco (137 km/h, às 06:20), Fóia, na Serra de Monchique, (135 km/h, às 06:40).
Num papel que a "transformou", Maria João Bastos é a estrela desta ambiciosa produção luso-islandesa. A partir desta semana, dia 29, episódios às quintas na RTP1 (22h30) e na íntegra na RTP Play.
O iceberg A23a, que agora cobre uma área de 503 quilómetros quadrados, encolheu para menos de um oitavo do seu tamanho original - uma redução dramática em relação a algumas semanas, quando se estimava que ele medisse 948 quilómetros quadrados.
O guia é o resultado de um ano de trabalho após "uma série de cortes de energia de curta e longa duração" que afetaram a ilha.
Segundo Helsínquia, a Ucrânia tem como alvo os portos russos localizados próximo do território finlandês sendo que a Rússia desenvolveu técnicas capazes de interferir na rota dos aparelhos correndo-se o risco de serem dirigidos contra a Finlândia.
A questão colocada na rede social surge após Musk ver o CEO da companhia aérea "low-cost", Michael O'Leary, ter descartado instalar o wi-fi por satélite da Starlink nos aviões da Ryanair.
Há registos de auroras boreais em vários países da Europa divulgados nas redes sociais.