Sábado – Pense por si

Nuno Tiago Pinto

Documentos portugueses usados para fabricar identidade de espião russo

Um agente do GRU que tentou infiltrar-se no Tribunal Penal Internacional e que foi apanhado pelos serviços de informações holandeses usou a identificação de um suposto pai português para forjar a identidade. Não é a primeira vez que operacionais russos tentam obter informações de cidadãos nacionais para fabricar documentos de identificação.

Parcerias para a proteção social

Nunca tivemos na Europa um tão longo período de paz e o sistema social europeu implementado a partir da segunda metade do século XX tem, sem dúvida, uma contribuição importante para esta feliz circunstância.

Nuno Tiago Pinto

As revelações sobre espiões russos em Lisboa

António Figueiredo disse ao juiz Carlos Alexandre que tinha ajudado o SIS a apanhar um espião russo em Cascais e a vigiar outro em Lisboa. O magistrado ficou “perplexo”

Sintra: 18 anos por matar filho

Sandra Monteiro, a mulher que afogou o filho de dois anos na Serra das Minas, Sintra, em novembro de 2010, viu ontem o tribunal confirmar a pena de 18 anos a que já tinha sido condenada. O julgamento foi repetido por ordem do Tribunal da Relação, mas a pena manteve-se. Antes de confessar o crime, Sandra acusou 5 encapuzados de terem matado o filho para se vingarem do pai do bebé.

No dia 15 de Setembro, quem ficar calado não tem razão

É Preciso Gritar. No dia 15 de Setembro, quem ficar calado não tem razão . O apelo é do escritor José Luís Peixoto, que se junta ao coro de vozes de um grupo de personalidades que decidiu criar no Facebook - e também num blog - um evento de protesto contra a troika e as medidas de austeridade actualmente impostas ao país.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)