
Conflitos em protestos antigovernamentais na Sérvia continuam a aumentar
Os protestos duram já nove meses e eclodiram depois de o desabamento de parte do teto da estação ferroviária de Novi Sad, que matou 16 pessoas.
Os protestos duram já nove meses e eclodiram depois de o desabamento de parte do teto da estação ferroviária de Novi Sad, que matou 16 pessoas.
Homem de 21 anos, suspeito do crime, já foi capturado. Treze pessoas ficaram feridas. Na quarta-feira, um adolescente de 13 anos matou nove pessoas numa escola, oito delas alunos.
Protestos em Pequim e Xangai poderão ter acelerado uma decisão que já estava tomada há muito.
Numa conferência de imprensa realizada esta terça-feira, o governo da China garante que é "um estado de direitos" mas alerta que os jornalistas "não se devem envolver em atividades não relacionadas com as suas funções".
A BBC garante que um jornalista credenciado foi detido e posteriormente "espancado e pontapeado pela polícia". Já a televisão suíça deu conta de que um repórter foi detido enquanto se preparava para um direto.
A recomendação aplica-se à vacina Mosquirix, RTS ou S, que foi desenvolvida pela farmacêutica GlaxoSmithKline.
A empresa fez ainda uma revisão em alta das expectativas para 2021 e diz agora que poderá fornecer entre 800 milhões e mil milhões de doses durante 2021.
A deputada justifica esta proposta como "parte de um plano de contingência contra a violência de género devido à crise da Covid-19", no âmbito dos trabalhadores do sexo.
A nova lei pune a exposição pública e a discriminação de qualquer pessoa por causa da sua orientação sexual, ou qualquer atitude para despertar o ódio contra ela.
Medida está em sintonia com a legislação antiterrorista praticada nos países da Zona Schengen da União Europeia.
Os aluimentos de neve causaram nesta temporada, até agora, 15 mortos na Suíça.
A Sérvia é uma candidata à União Europeia (UE), à qual pretende aderir em 2025.
Sede da Presidência foi cercada por dezenas de milhares de pessoas.
São os protestos mais relevantes desde que chegou ao poder, em 2012. Polícia foi obrigada a usar a força para afastar os manifestantes.