
Imagens de ondas gigantes da Nazaré divulgadas pela NASA
As ondas gigantes que o português António Laureano surfou na Nazaré foram capturadas por imagens de satélite, divulgadas agora pela NASA.
As ondas gigantes que o português António Laureano surfou na Nazaré foram capturadas por imagens de satélite, divulgadas agora pela NASA.
Foi campeão nacional de sub-20 e acredita que bateu o recorde de Garrett McNamara na Nazaré. Viveu com tribos na selva na Indonésia, faz caça submarina, nadou com tubarões e trata da segurança nas etapas portuguesas do Mundial de surf.
"Isto é algo com que eu sonhava há anos, mas que não via como realista", afirmou a surfista de 33 anos. Quebrou o seu próprio recorde.
Portuguesa lesionou-se e a tentativa terá de ficar para a próxima temporada, entre 1 de outubro e 31 de março de 2020
João de Macedo e Alex Botelho seguem em frente na competição que termina ainda esta sexta-feira
No dia em que a World Surf League anuncia a troca de França por Portugal como sede europeia, o Turismo de Portugal promove, e por duas semanas, um sport em Time Square, Nova Iorque, com a onda da Nazaré.
Recebeu galardão de maior onda surfada e 'wipeout' (queda) do ano
O brasileiro Rodrigo Koxa bateu o recorde de maior onda surfada, na Praia do Norte, na Nazaré, superando em 61 centímetros o anterior registo do havaiano Garrett McNamara.
"Durante anos não havia ninguém, nem uma única alma [a surfar] junto ao farol. Na maioria dos dias eu era o único surfista na vila [da Nazaré] e surfava sozinho", escreveu.
Walter Chicharro festeja mais dois prémios de ondas gigantes
Havaiano viva com mais um êxito das ondas gigantes da Nazaré
De acordo com a Liga Mundial de Surf
Foi ainda premiada a queda do ano ('wipeout') de Andrew Cotton, na qual o britânico fracturou uma vértebra.
Prémios atribuídos pela Liga Mundial de Surf
Vencedores serão conhecidos a 28 de abril