
Jannik Sinner conquista novamente o Open da Austrália em ténis
O tenista revalidou o seu título ao vencer o alemão Alexander Zverev.
O tenista revalidou o seu título ao vencer o alemão Alexander Zverev.
No sábado, o português vai enfrentar, na segunda ronda, o duo composto pelo indiano N. Sriram Balaji e o mexicano Miguel Reyes-Varela.
O número 1 do mundo falhou assim a 11.ª vitória no primeiro 'major' da temporada, algo que lhe teria permitido igualar o recorde de Margaret Court.
Apesar da derrota, Borges fez história ao ser o primeiro português a alcançar uma vaga nos oitavos de final do quadro de singulares do Open da Austrália
Djokovic, 35 anos, igualou assim o recorde de 22 Grand Slams do espanhol Rafael Nadal, que era o campeão em título em Melbourne e foi eliminado na segunda ronda, e vai regressar na segunda-feira à liderança do ranking mundial.
O número dois mundial impediu que o sérvio escrevesse nova página na história do ténis mundial, mantendo assim os 20 troféus do 'Grand Slam', em igualdade com o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal.
Apesar de duas semanas atribuladas, que diz ter vivido em Melbourne, Novak Djokovic, de 33 anos, fez um balanço positivo da sua campanha na 109.ª edição do Open da Austrália, que lhe permitiu ainda assegurar o recorde de 311 semanas na liderança do 'ranking' mundial.
Tsitsipas bateu o seu ídolo de infância, Roger Federer, nos oitavos-de-final
Ansioso por começar
Aos 36 anos, o tenista suíço não para de bater recordes
Suíço conquistou 20.º título de Grand Slam
Venceu Thomas Berdych por 7-6 (7-1), 6-3 e 6-4
Espanhol deixou pelo caminho o argentino Diego Schwartzman, após três horas e 51 minutos
Na terceira ronda vão defrontar Richard Gasquet e Albert Ramos respectivamente
Nadal repetiu os títulos de 2010 e 2013 em Flushing Meadows
Rafa Nadal alcançou o seu terceiro título