
Rahim Aga Khan é o novo líder da comunidade ismaelita
O líder espiritual da comunidade muçulmana ismaelita deixou quatro filhos, mas só um dos três homens - Rahim, Hussain e Aly Muhammad - podia ser o seu sucessor.
O líder espiritual da comunidade muçulmana ismaelita deixou quatro filhos, mas só um dos três homens - Rahim, Hussain e Aly Muhammad - podia ser o seu sucessor.
Aga Khan, cuja cidadania portuguesa lhe foi atribuída em 2019, foi considerado um dos homens mais ricos do mundo. Era líder dos muçulmanos xiitas ismailis.
Duas mulheres morreram e um homem ficou ferido esta terça-feira depois de um ataque com uma faca. O atacante também está ferido e entregue às autoridades. Vítimas eram trabalhadores do Centro Ismaili, que serve uma comunidade minoritária do islão xiita. No mundo são 15 milhões, em Portugal 10 mil.
Do total de 200 mil máscaras, 100 mil são reutilizáveis, sendo destinadas às entidades necessitadas daquela província e, as restantes, são máscaras cirúrgicas, que deverão ser entregues também a profissionais de saúde.
A ala, com 86 quartos, pode ser usada já a partir de segunda-feira num hotel da cadeia VIP que se situa junto ao hospital Curry Cabral, na avenida de Berna, em Lisboa.
Ministério da Justiça confirmou que Portugal atribuiu nacionalidade portuguesa ao líder dos muçulmanos ismaelitas.
Imã está esta semana e a próxima em Portugal, com honras de Estado.
Aga Khan assinala 60 anos de liderança com várias iniciativas e encontros políticos.
O líder religioso prepara-se para investir mais de 100 milhões de euros em Portugal.
Em 2015, foi assinado o acordo que estabeleceu a sede da comunidade Ismaelita em Portugal.
Antigo Presidente da República Jorge Sampaio vai ser um dos oradores do Fórum Lisboa.