
Morreu coronel Luís Macedo do movimento dos "capitães de Abril"
Macedo morreu vítima de covid-19. Foi "braço direito e o principal apoio" de Otelo Saraiva de Carvalho.
Macedo morreu vítima de covid-19. Foi "braço direito e o principal apoio" de Otelo Saraiva de Carvalho.
Estas foram as respostas repetidas sobre o assalto a Tancos, em 2017, pelo atual comandante do Regimento de Engenharia n.º 1 (RE1), Leonel Martins, que se queixou da falta de efetivos.
A explicação foi dada pelo ex-comandante do Regimento de Engenharia n.º 1 durante uma audição de quase quatro horas na comissão parlamentar ao furto de Tancos, em que admitiu que não foram feitas rondas pelos seus homens na noite do assalto, em 27 de junho de 2017.
Comandante do Regimento de Engenharia n.º 1, responsável pela segurança no dia do furto de Tancos, confirmou que não foram feitas rondas aos paióis de armamento na noite do roubo, em 2017.
A carta anónima enviada ao presidente da comissão de Defesa Nacional descreve que houve uma "transladação" de explosivos, projécteis e munições para os Paióis Nacionais de Tancos.
Nos EUA e Canadá, os bombeiros estão habituados a ver os Hercules da Força Aérea, e a artilharia, a combater os incêndios mais devastadores. No Reino Unido, o Ministério da Defesa tem um serviço de ataque às chamas (MDFS). Em França, há 12 mil sapadores bombeiros militares. E em Portugal?