Sábado – Pense por si

António Quaresma fotografado para a SÁBADO junto ao Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, no Rossio, Lisboa
Tiago Carrasco

Das sardinhas em lata aos pastéis de bacalhau com queijo da Serra. Como António Quaresma criou um império

Foi pastor de ovelhas, vendeu sidra, deu aulas e deixou os lisboetas incrédulos quando associou sardinhas em lata a carrósseis e recheou pastéis de bacalhau com queijo da Serra. Hoje o seu grupo fatura 50 milhões de euros por ano com um modelo de negócio que cobra caro a turistas para redistribuir riqueza por pastores e artesãos. Até lhe chamam o Robin dos Bosques da Serra da Estrela.

Praia de Bondi: Grupo reúne-se após ataque em Sydney
Lusa

Polícia australiana acusa suspeito de ataque em Sydney de 59 crimes

Entre as acusações constam 15 de homicídio, bem como crimes de tentativa de homicídio, prática de ato terrorista, exibição pública de símbolo terrorista proibido e colocação de explosivo em ou perto de um edifício, segundo indicaram as autoridades num comunicado.

O diretor Edward Ayres de Abreu junto a uma vitrine em montagem
Susana Lúcio

De quartel a museu por €7 milhões

A coleção saiu da estação de metro de Lisboa, onde esteve por 30 anos, para o Palácio Nacional de Mafra. A partir de 22 de novembro podemos ver cerca de 500 objetos - alguma mudaram de cor com a limpeza - e peças que estavam perdidas nas reservas.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)