
Os novos recordes do ouro
Rússia e China substituíram a Europa na corrida ao metal dourado. Em Londres, há filas de semanas para o retirar de cofres subterrâneos - à boleia da incerteza dos mercados.
Rússia e China substituíram a Europa na corrida ao metal dourado. Em Londres, há filas de semanas para o retirar de cofres subterrâneos - à boleia da incerteza dos mercados.
Governo húngaro começou a sua presidência rotativa da União Europeia a 1 de julho. Reuniões que Orbán manteve na Rússia e China não caíram bem em Bruxelas e esta foi a resposta europeia.
Rússia e China ausentes no evento que acontece na Suíça este fim-de-semana e que reunirá cerca de 90 países e organizações internacionais. Objetivo de Zelensky, que atravessa altura delicada, será de reunir mais apoio.
A cooperação política e ideológica entre a Rússia e China e o papel dos Estados Unidos no xadrez geopolítico, em análise por Diana Soller e Helena Ferro de Gouveia, especialistas em política internacional.
Rússia e China não vão participar no evento, mas EUA estarão representados. Serão analisadas as propostas apresentadas por vários países.
O historiador e académico residente em Hong Kong, considera que numa relação muito desigual entre Rússia e China é Xi quem mais ganha. Mas o regime chinês tem consciência dos riscos de uma invasão de Taiwan.
Relatório Anual de Segurança Interna indica aumento de "ameaças persistentes, tecnologicamente avançadas, de origem estatal".
Administração Trump recusou-se a entregar as mensagens de dezenas de líderes estrangeiros dirigidas a Biden. Só alguns países ainda não reconheceram a vitória do democrata, como Brasil, México, Rússia e China.
A inauguração é "um evento verdadeiramente histórico, não apenas para o mercado global de energia, mas sobretudo para a Rússia e para a China", frisou Putin.
300 mil efetivos militares, mais de mil aviões de combate e navios de guerra vão participar nos exercícios.
O presidente do Conselho Europeu apelou a Donald Trump, à Rússia e à China para que cooperem com a Europa a fim de evitar uma guerra comercial.
As notas da semana de Marques Mendes nos seus comentários na SIC. O comentador faz o Balanço do Mundial, fala de Ronaldo na Juventus, as lições da Tailândia, o Estado da Nação, a Sondagem SIC/Expresso, a novela de Tancos e as intenções de Trump.
O presidente iraniano reagiu à saída dos EUA do acordo sobre o nuclear do Irão afiançando que o país vai continuar a respeitar o compromisso firmado em 2015. No entanto, Rouhani avisou que se não for possível manter o acordo de pé o Irão irá retomar o programa de enriquecimento de urânio.
No Twitter, o presidente dos EUA escreveu que é "inaceitável" Moscovo e Pequim estarem a desvalorizar as suas moedas enquanto os EUA continuam a subir os juros.
Presidente Trump apresentou estratégia de segurança nacional.
Sempre que um novo iPhone é lançado o cenário repete-se: há filas de pessoas às portas das lojas Apple, um pouco por todo o mundo. Com o iPhone X não foi diferente. O lançamento foi na sexta-feira, 4 de Novembro, em mais de 50 países, como Inglaterra, Rússia e China.