
Cem detidos durante manifestação em Amesterdão
Os manifestantes foram expulsos pela polícia, em particular com o uso de canhões de água. Protestavam contra o governo e as restrições impostas devido à pandemia.
Os manifestantes foram expulsos pela polícia, em particular com o uso de canhões de água. Protestavam contra o governo e as restrições impostas devido à pandemia.
Em França, Hungria e Itália a extrema-direita conseguiu a liderança. Mas o grupo do Parlamento Europeus que mais cresce é o Verdes. E Farage conseguiu vencer as segundas eleições europeias no Reino Unido.
Dijsselbloem vai continuar a liderar o Eurogrupo até Janeiro, altura em que termina o seu mandato. Mesmo que entretanto fique sem a pasta das Finanças holandesas. E conta com "apoio unânime" do Eurogrupo.
O primeiro-ministro Mark Rutte alcançou um acordo que envolve quatro partidos e que poderá desbloquear o impasse resultante das últimas eleições que produziram o parlamento mais polarizado de sempre na Holanda.
Mário Centeno terá sido sondado para substituir Jeroem Dijsselbloem à frente do Eurogrupo, revela o Expresso. O primeiro-ministro, António Costa estará contra esta escolha por não querer as atenções do ministro das Finanças divididas.
Convidado a participar no plenário europeu no próximo dia 4 de Abril, o líder do Eurogrupo rejeitou o convite por não estar disponível nessa data. É cada vez maior a pressão para que Dijsselbloem se demita depois das declarações polémicas sobre os países da Europa do Sul.
O Governo alemão apoiou hoje o presidente do Eurogrupo, Jeroem Dijsselbloem
Para o primeiro-ministro, as palavras do presidente do Eurogrupo são "absolutamente inaceitáveis" e os povos da Europa do Sul estão "profundamente ofendidos"
O presidente do Eurogrupo, Jeron Dijsselbloem, comparou os pedidos de ajuda externa dos países do Sul a quem "gasta o dinheiro em copos e mulheres" e "depois pede ajuda" financeira
Resultados nas eleições de Holanda levam a que dificilmente Dijsselbloem continue ministro das Finanças. Eurogrupo discute futuro da presidência esta segunda-feira
O partido VVD liderado pelo primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, perdeu aproximadamente 25% da sua representação parlamentar. Com 31 assentos, Rutte precisará do apoio de outras três partidos para alcançar a maioria. Ou então, alia-se à extrema-direita
O autor diz que o seu último livro - uma reflexão sobre como os europeus lidam com os estrangeiros - foi abafado pela editora e pela imprensa na Holanda devido ao seu tom polémico
O presidente da Comissão Europeia afirmou-se hoje triste com o "chumbo" no referendo realizado na Holanda sobre o acordo de associação entre a União Europeia e a Ucrânia
A viver o terceiro período recessivo desde o início da crise financeira em 2008, a Holanda ultima mais um Orçamento do Estado de contenção para o próximo ano.