Maduro diz estar “bem” e pede para ninguém ficar triste, garante o filho
Acusados de tráfico de droga, Nicolas Maduro e Cilia Flores declararam-se inocentes perante a justiça norte-americana, na segunda-feira.
Acusados de tráfico de droga, Nicolas Maduro e Cilia Flores declararam-se inocentes perante a justiça norte-americana, na segunda-feira.
O filho de Maduro sublinhou que a mobilização popular deve centrar-se em “erguer as bandeiras da dignidade” e rejeitar qualquer perceção de fraqueza.
Cilia Flores foi capturada pelas forças norte-americanas, juntamente com o marido, e vai ser julgada nos Estados Unidos.
De acordo com os números oficiais do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) divulgados ao final da tarde de domingo (noite em Lisboa), o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) ganhou 23 dos 24 cargos de governador.
Na segunda edição do evento Jovens ao Interior, o líder da IL dedicou algumas palavras à comunidade portuguesa que reside na Venezuela, bem como aos próprios venezuelanos.
"Com esta vacina imunizamos grande parte do nosso pessoal médico, e preparamo-nos, adicionando outras vacinas para proteger todo o nosso povo", declarou.
Nicolás Maduro anunciou que o país está à espera de receber dois lotes da vacina Sputnik V, criada pela Rússia para combater o coronavírus.
O Presidente da Venezuela nomeou Marlene de Andrade para dirigir a Televisora Venezuelana Social, um dos 13 canais de televisão estatais do país.
José Carmelo Bislick Acosta denunciou corrupção na distribuição local de combustível e também tráfico ilícito de substâncias estupefacientes e psicotrópicas no estado venezuelano de Sucre.
"Estamos a enfrentar um boicote mundial contra as eleições parlamentares constitucionais na Venezuela (...), querem sabotar as eleições na Venezuela", disse.
"Talvez eles ainda acreditem que somos súbditos e que podem, como império, dar ordens", afirmou o presidente da Assembleia Constituinte, Diosdado Cabello.
O deputado José Gregório Noriega terá proposto a outro deputado que votasse contra a reeleição de Guaidó como presidente do parlamento em troca de 630 mil euros, a mando de Nicolás Maduro.
"Não estou a dizer que é o Governo de Portugal, porque é uma instituição bancária privada, mas, por exemplo, o Novo Banco, está a fazer uso ou a aproveitar-se das riquezas que pertencem a todos os venezuelanos", disse Francisco Torrealba.
Maduro combinou com os EUA, Guaidó e a Rússia a sua saída de cena. Mas presidente da Assembleia Constituinte não concordou com a decisão e Maduro voltou atrás.
A marcha da oposição decorre depois de a Assembleia Constituinte ter retirado a imunidade a Juan Guaidó, autoproclamado Presidente interino da Venezuela.
Venezuela acusa Portugal de pôr em perigo os seus cidadãos