
Fridão: Grupo ambientalista questiona valor pago pela EDP ao Estado
GEOTA diz ter encontrado "informações contraditórias preocupantes" ao estudar o processo de atribuição da barragem.
GEOTA diz ter encontrado "informações contraditórias preocupantes" ao estudar o processo de atribuição da barragem.
"O secretismo com que tem sido conduzido parece-nos difícil de entender", acusa grupo ambientalista.
O Sistema Eletroprodutor do Tâmega, que inclui três novas barragens e centrais hidroelétricas, atingiu os 35% da sua construção, anunciou hoje a espanhola Iberdrola.
Associação exige reduções entre cinco a seis cêntimos por litro para pesados e ligeiros.
Associação exige reduções entre cinco a seis cêntimos por litro para pesados e ligeiros.
Ao todo, as duas barragens armazenariam 764 milhões de metros cúbicos de água. Governo cancelou-as em 2016.
GEOTA apresenta queixa junto da Procuradoria-Geral da República.
GEOTA entregou uma queixa-crime na Procuradoria-Geral da República para que o Ministério Público investigue as decisões relativas à construção dos empreendimentos do Plano Nacional de Barragens
Moradores preocupadas com perda de casas e terrenos agrícolas.
O CaixaBank já avançou com o Plano B para o BPI, a Comissão Europeia continua a criticar as reversões do Governo de António Costa e Dilma Rousseff está mais perto da destituição.
O Governo e a eléctrica chegaram a acordo para cancelar a construção da hidroeléctrica e não haverá devolução do valor pago em 2008. A Endesa já tinha investido 90 milhóes no projecto com custo total previsto de 450 milhões.
O Executivo retirou do Programa Nacional de Barragens com Elevado Potencial Hidroeléctrico duas barragens em construção e suspendeu o avanço de uma terceira.
Diz-nos a mais famosa equação de Einstein que, grosso modo, energia gera energia - é possível criar matéria directamente a partir da energia
Pretendem reabilitação dos rios Alfusqueiro e Nabão e a ribeira do Vascão.
O partido de Rui Tavares, que também defende a criação de um Ministério da Cultura, apresentou ontem as suas propostas eleitorais
A EDP anunciou nesta quinta-feira que a reprogramação do calendário de construção da barragem de Foz Tua adia em quase um ano a conclusão do empreendimento devido ao abrandamento dos trabalhos acordado entre o Governo português e a Unesco.