
Portugueses querem produtos biológicos mas ignoram uso de pesticidas
Apenas um quinto dos portugueses que prefere produtos biológicos diz saber que a agricultura biológica também utiliza produtos fitofarmacêuticos ou pesticidas.
Apenas um quinto dos portugueses que prefere produtos biológicos diz saber que a agricultura biológica também utiliza produtos fitofarmacêuticos ou pesticidas.
É introduzido um sistema de certificação de grupo para os pequenos agricultores.
O secretário de Estado da Agricultura revelou que o Executivo quer abrir exportações "a mais 36 mercados". E que a promoção da agricultura biológica portuguesa faz parte da agenda do Governo. O objectivo é aumentar a área de produção para 40 mil hectares.
Presidente da Associação Portuguesa de Agricultura Biológica (AGROBIO) enalteceu hoje a intenção do Governo
Não jantam fora de casa - nunca -, só vestem roupa orgânica e levam cabazes de frescos quando vão de férias. Saiba como vivem os portugueses que consomem apenas alimentos de origem certificada. E pasta de dentes, e rações para animais, e...
Será vendido em Portugal em secções de produtos biológicos mas está direccionado para países como Áustria e Holanda
A ideia surgiu num jantar. Carlos Vicente e Miguel Carvalho Marques, consumidores de produtos biológicos e vegetarianos, pensaram: porque não abrir um supermercado só para produtos biológicos?
Os produtos biológicos não ficam confinados às fronteiras da agricultura. Abarcam sectores como a cosmética ou o vestuário, que têm vindo a ganhar dimensão nos últimos anos em Portugal. Os negócios 'bio' combatem a crise destacando os conceitos de saúde e ambiente associados aos produtos que vendem.