Inspeção-Geral da Educação averigua amputação de dedos de aluno em Cinfães
Uma criança ficou com as pontas de dois dedos amputadas na escola de Fonte Coberta, em Cinfães.
Uma criança ficou com as pontas de dois dedos amputadas na escola de Fonte Coberta, em Cinfães.
Um aluno perdeu as pontas de dois dedos quando duas crianças fecharam a porta da casa de banho. De seguida, impediram-no de pedir ajuda.
Por mais que sejam as justificações apresentadas (quase todas bem esfarrapadas, acrescento), a mensagem subliminar que é transmitida é a de que são os imigrantes que cometem os crimes graves.
Contra o que considera uma "atitude inexplicável de autoritarismo" do executivo liderado por Madalena Natividade, a revista avança para os tribunais. Este fim de semana, organiza "O arraial que deu".
O caso ocorreu no final de fevereiro, quando vários arguidos aguardavam numa área comum do tribunal para serem julgados em processo sumário e um dos presentes acabou por ser manietado violentamente por agentes da PSP, em circunstâncias ainda por esclarecer.
IGAI indica que a operação especial, que ficou marcada pela imagem de dezenas de migrantes encostados à parede, foi justificada pelas "condicionantes e objetivo".
Nuno Melo realçou que "Portugal deseja a paz, Portugal luta pela paz, mas Portugal investe e dignifica as Forças Armadas, valorizando a singularidade da condição militar, a pensar na dissuasão, na defesa e na paz, e não na guerra".
Dois homens, ambos de nacionalidade portuguesa, foram detidos, um por posse de arma proibida e droga e outro por suspeita de pelo menos oito crimes de roubo.
O Ministério Público disse que a investigação às denúncias concluiu que não terá havido má prática médica comprovada em nenhum dos 18 casos analisados.
Fronteiras abertas e o facto de a moeda ser a mesma foram fatores determinantes para a sua decisão.
A líder do grupo do Livre promete uma "oposição leal e vigorosa", o do BE recupera as causas do partido que "a maioria absoluta do PS deixou num caos" e na IL esperam-se "reformas estruturais que passem pela simplificação e descida de impostos".
O CEO da Global Media, escolhido por um acionista opaco, ainda está a pagar uma dívida com mais de 25 anos ao grupo que agora gere - e que requereu a insolvência da sua empresa em 2009. O Fisco mandou fechar outra empresa de José Paulo Fafe em 2013 e uma juíza declarou-o contumaz em 2006. Fafe cruzou jornalismo e política desde jovem e tem amigos em todo o lado. A sua gestão deixa a dona do JN, DN e TSF no limite.
Cantora colombiana estava a ser julgada por alegadamente não ter pago €14,5 milhões em impostos sobre o rendimento.
Voltamos à história de Rui Alberto Silva, que dava formação a militares, polícias, médicos e membros da proteção civil, e garantia ter acreditações da NATO, Nações Unidas e até do governo britânico. Agora para contar o impacto que a farsa teve na vida dos seus ex-formandos.
Óscar recebeu o diploma de uma empresa que não existe e Sérgio desistiu de um emprego, quando descobriu que afinal a formação que fez não era certificada pela ONU. Alunos dizem-se burlados.