António Costa representa UE na cimeira de paz para o Médio Oriente
O antigo primeiro-ministro português representará a UE na cerimónia do Plano de Paz para o Médio Oriente, após ter sido convidado para marcar presença pelo Presidente do Egito.
O antigo primeiro-ministro português representará a UE na cerimónia do Plano de Paz para o Médio Oriente, após ter sido convidado para marcar presença pelo Presidente do Egito.
O ex-primeiro ministro português até pode ter roçado a leitura de Sócrates quando frequentou um mestrado em teoria política em França no ano de 2011. Mas, se nessa ocasião tomou contacto com a filosofia do seu homónimo grego, podemos então dizer que houve um Sócrates que não conseguiu perceber nada do outro Sócrates.
O antigo primeiro-ministro português admitiu estar convencido de que será possível alcançar todas as condições para fazer avançar o processo de negociação que está já em curso com Kiev.
O primeiro-ministro português considerou que "o programa nuclear do Irão é uma séria ameaça à segurança mundial, pelo que não pode prosseguir".
O ex-primeiro ministro português criticou ainda a desproporcionalidade dos ataques israelitas a Gaza, que tiveram como consequência a perda de apoio por parte da comunidade internacional.
O primeiro-ministro português, Luís Montenegro, não vai marcar presença por causa da campanha eleitoral para as eleições legislativas antecipadas, que se realizam no domingo.
O primeiro-ministro português recorda o líder da Igreja Católica como um exemplo para todos e ainda como um defensor dos valores da paz e da justiça.
Rui Tavares mencionou que Luís Montenegro terá alegado que esteve presente na cimeira por vídeo-chamada, mas, num comunicado no site oficial da presidência ucraniana, o nome do primeiro-ministro português não aparece.
O ex-primeiro-ministro português destaca-se nas listas do site Politico acerca dos líderes europeus. Giorgia Meloni conquistou o primeiro lugar geral.
O antigo primeiro-ministro português apelou para a extensão do acordo a outras regiões do Médio Oriente e pediu um cessar-fogo imediato entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza, bem com a libertação incondicional dos reféns.
A intervenção de estreia do primeiro-ministro português perante a Assembleia Geral da ONU está marcada para a tarde de quinta-feira, terceiro dia do debate geral desta 79.ª sessão anual, que começou na terça-feira.
Aos jornalistas, o primeiro-ministro português reiterou o compromisso, já assumido no final de junho, de apresentar na cimeira um plano para que Portugal atinja um investimento em segurança e defesa de 2% do PIB em 2029.
Esta semana, Catarina Caria senta-se com o mais jovem eurodeputado português para uma conversa sobre as nomeações para os cargos de topo da União Europeia, a importância da presidência do Conselho Europeu na pessoa do antigo primeiro-ministro português e as falhas da União Europeia quanto à causa palestiniana.
Na quinta-feira à noite, o ex-primeiro-ministro português foi eleito presidente do Conselho Europeu para um mandato de dois anos e meio.
Acordo foi assinado esta terça-feira em Lisboa, em São Bento, entre o primeiro-ministro português, Luís Montenegro, e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
Líder do Chega justificou a afirmação ao dizer que "a principal ambição de António Costa e dos seus aliados" era que o primeiro-ministro português fosse presidente do Conselho Europeu.