
Primeiro-ministro irlandês acusa Boris Johnson de "vandalismo económico"
Micheál Martin mostra "profunda preocupação" com os efeitos que as ameaças britânicas podem ter na indústria e nas empresas da Irlanda do Norte.
Micheál Martin mostra "profunda preocupação" com os efeitos que as ameaças britânicas podem ter na indústria e nas empresas da Irlanda do Norte.
O presidente do Conselho Europeu disse ter recebido "sinais promissores" do primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, sobre um possível acordo com o Reino Unido.
Ex-primeiro-ministro irlandês recusa que de futuro a Europa seja a "Europa do medo".
O ex-primeiro-ministro irlandês Enda Kenny defendeu este domingo que a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) afetará Portugal e outros países de menor dimensão, que perderão um aliado que tem bloqueado políticas que favorecem países maiores.
Os negociadores "continuam em contacto" e "um conjunto de assuntos continuam pendentes" afirmou o primeiro-ministro irlandês através de um comunicado.
"Eu sei que algumas pessoas estão optimistas sobre um acordo sobre a saída esta semana. Eu tenho que dizer que eu sempre pensei que era improvável", disse o primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar.
O anúncio de recrutamento da Amazon é já o maior feito por uma multinacional este ano na Irlanda .
A primeira-ministra britânica e a chanceler alemã vão encontrar-se na próxima sexta-feira em Berlim por causa do Brexit.
O primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, anunciou que o governo irlandês concordou com a realização de um referendo sobre a liberalização da interrupção voluntária da gravidez para o final do mês de Maio.
Bruxelas vai apresentar no próximo ano novas regras para tributar gigantes como a Google ou o Facebook. A medida não está a gerar consenso entre os Estados-membros.
É filho de imigrantes e foi ministro da Saúde e também dos Transportes, Turismo e Desporto. Hoje foi eleito líder do Fine Gael, o partido que governa a Irlanda, em minoria, desde as eleições do ano passado.
Enda Kenny abandona a liderança do Fine Gael ao fim de quinze anos como líder do partido
Os líderes dos 27 Estados-membros da União Europeia reúnem-se amanhã para afinar a estratégia para o Brexit. Durante o encontro, devem reconhecer que se a Irlanda do Norte passar a integrar a República da Irlanda vai pertencer automaticamente à União Europeia.
Exactamente uma semana depois de assinado o acordo entre os dois partidos rivais e 70 dias depois de umas eleições inconclusivas, o primeiro-ministro irlandês conseguiu esta sexta-feira apoio suficiente no Parlamento para novo mandato.
O Fine Gael, de Enda Kenny, terá sido o partido mais votado mas ficou bem longe da maioria. Tal como aconteceu em Portugal e Espanha, a Irlanda está num impasse para formar governo depois das eleições.
Enda Kenny diz que Portugal está a pagar um preço "terrível" pela instabilidade política.