
Bolsonaro vai ter de usar pulseira eletrónica. Em causa risco de fuga
O ex-presidente do Brasil foi alvo de uma operação da Polícia Federal esta sexta-feira, tendo-lhe sido aplicadas medidas restritivas.
O ex-presidente do Brasil foi alvo de uma operação da Polícia Federal esta sexta-feira, tendo-lhe sido aplicadas medidas restritivas.
Donald Trump frisou ser a sua "sincera esperança que o Governo do Brasil mude de rumo, pare de atacar os opositores políticos e acabe com esse regime ridículo de censura".
Janja Lula da Silva tem feito várias viagens oficiais enquanto primeira-dama do Brasil. Na última, a Paris, a sua comitiva gastou mais de 2.800 euros por dia.
"O Presidente jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam", disse a defesa.
Luís Montenegro afirmou, na primeira vez que Portugal participa na cimeira do G20 como observador a convite do anfitrião Brasil, que "quebrar ciclos intergeracionais de pobreza é uma das prioridades de Portugal".
Suspeito acabou por morrer durante as explosões junto ao Supremo Tribunal Federal de Brasília, tinha confessado a intenção de realizar um atentado. "Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas", escreveu nas redes sociais.
O juiz Alexandre de Moraes vai analisar o pedido da X e decidir, sem prazo definido, se ordena a reintegração da rede social ou se mantém o bloqueio, como fez na semana passada.
"Essa reparação é importante porque engrandece um povo, principalmente diante das suas novas gerações", considerou Margareth Menezes.
O multimilionário acusa o tribunal de promover censura e diz que o Brasil está prestes a tornar-se uma ditadura. E ameaçou ainda divulgar ordens judiciais.
A um mês das legislativas, o Chega é a força política mais popular entre os jovens. Em 2020, André Ventura lançou Rita Matias com uma estratégia clara: captar a atenção do eleitorado feminino e jovem. A deputada foi a Madrid aprender com o Vox a criar conteúdos virais, estabeleceu relações com o Fidesz, da Hungria, e faz parte de uma rede internacional conservadora católica.
Se a comunicação social persistir nesta mina, não sei se Marcelo Rebelo de Sousa não devia lançar mão de métodos mais drásticos. Lembro um: aqui há uns anos, quando o presidente Lula da Silva se viu nas malhas da justiça, houve um samba que fez sucesso no Brasil.
Começa esta semana a COP28 e 70 mil pessoas vão juntar-se no Dubai para debater as alterações climáticas. Mas o que vai sair desta cimeira? Há cada vez mais cépticos.
O líder da IL pediu a palavra no arranque do plenário para fazer um verdadeiro comício contra Lula da Silva e Augusto Santos Silva.
Ao lado de André Ventura, Jorge Castela fundou o Chega. Já longe do partido, o advogado, economista e primeiro ideólogo da estrutura fala sobre a incompetência que provocou a atual crise estatuária e crítica a posição pró-ucraniana do partido.
Presidente da agência promotora do turismo do Brasil, a Embratur, desde janeiro de 2023, crê que a eleição de Lula mudou tudo para melhor: "As pessoas não fazem turismo para visitar problemas."