
Indonésia prepara-se para penalizar o sexo fora do casamento
País avançou com uma revisão do código penal que também deverá criminalizar aqueles que insultarem o presidente ou expressarem qualquer ponto de vista contrário à ideologia do estado.
País avançou com uma revisão do código penal que também deverá criminalizar aqueles que insultarem o presidente ou expressarem qualquer ponto de vista contrário à ideologia do estado.
Juliari Batubara é o segundo membro do Governo detido por desvio de dinheiro público em menos de duas semanas.
A nova capital vai ser construída no sul da ilha de Bornéu e quer resolver a superpopulação e as inundações de Jacarta.
Pelo menos 281 pessoas morreram e mais de mil ficaram feridas.
As autoridades indonésias estão a enfrentar com sucesso a tarefa de mudar um país pobre de 260 milhões de pessoas e que se estende por milhares de ilhas. Medido em euros, os ganhos da bolsa de Jacarta têm sido diminutos. Vale pena continuar a investir?
Decreto revê uma lei existente que regula as organizações, permitindo ao Governo contornar um processo judicial moroso para implementar a ordem.
A visita de Salman Al Saud à Ásia foi notícia quase só pela ostentação
Mais de 200.000 muçulmanos manifestaram-se, esta sexta-feira, no centro de Jacarta, contra o governador cristão da capital da Indonésia, Basuki Tjahaja Purnama, que é acusado de blasfémia contra o Islão, depois de ter declarado, em Setembro, que a interpretação de de um versículo do Corão, por teólogos muçulmanos, era errada e por ter citado o texto sagrado. Este é o segundo maior protesto contra o governador conhecido como 'Ahok' e levou o Presidente Joko Widodo, que é um aliado político de Purnama, a deslocar-se ao Monumento Nacional para pedir aos manifestantes para dispersarem de forma pacífica. O protesto terminou em confrontos violentos entre a polícia anti-motim e manifestantes que se recusavam a abandonar o local.
As penas foram agravadas, e podem mesmo chegar à execução, depois de uma rapariga de 14 anos ter sido violada e assassinada por um grupo de homens em Maio
País introduziu a pena de morte e castração química.
Sete rapazes, com 16 e 17 anos, foram hoje condenados a 10 anos de prisão pela violação em grupo e homicídio de uma rapariga de 14 anos
A medida foi anunciada pelo procurador-geral indonésio, Muhammad Prasetyo, e visa combater os números alarmantes de abuso sexual de crianças naquele país do sudeste asiático
Familiares das vítimas estão concentrados na cidade indonésia.