
Operação Lex: Supremo rejeita recurso e mantém composição do coletivo de julgamento
O coletivo que irá julgar a Operação Lex será assim composto pelo conselheiro António Latas (relator) e pelos conselheiros adjuntos Jorge Gonçalves e João Rato.
O coletivo que irá julgar a Operação Lex será assim composto pelo conselheiro António Latas (relator) e pelos conselheiros adjuntos Jorge Gonçalves e João Rato.
O Ministério Público pediu a ida a julgamento do ex-presidente do Benfica Luís Filipe Vieira, o vice-presidente do SLB Fernando Tavares, o advogado Jorge Barroso, o funcionário judicial Otávio Correia e a sua mulher Elsa Correia.
No dia da detenção do presidente do Benfica, dezenas de piadas foram feitas. Algumas sobre a estadia de Vieira, outros com trocadilhos sobre o "Rei dos Frangos" e até piadas com Costa e Medina.
Esquema identificado pelo Ministério Público envolve saídas de dinheiro do Benfica, uma sociedade offshore e compra de ativos do presidente do Benfica, que também é suspeito de pagar dívidas das suas empresas com dinheiro do clube.
Além dos crimes de corrupção, Rui Rangel foi suspeito de crimes de violação de segredo por funcionário. Porém, o ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Orlando Nascimento, não avançou com uma queixa que possibilitasse a acusação
O empresário pagou a campanha do magistrado à presidência do Benfica e despesas de muitos milhares de euros em troca da sua ajuda para ser absolvido num processo na Relação.
Advogado não só terá tomado conta do dinheiro, como também pagou despesas de carros, telemóveis, creches, festas e apartamentos do alargado agregado familiar do antigo juiz do Tribunal da Relação de Lisboa.
Júlio Loureiro fala esta terça-feira ao juiz Ivo Rosa. Funcionário judicial quer provar inocência.
A defesa da SAD das "águias" sustenta que a acusação do processo e-Toupeira não apresenta qualquer facto ou prova concreta sobre os crimes imputados.
Recorde aqui a primeira investigação da SÁBADO, em Setembro de 2017, que revelou as primeiras suspeitas sobre a existência de “toupeiras” do Benfica no sistema judicial.
Presidente demissionário da Mesa da AG diz que as acusações de Carvalho são "para ignorar".
"Peço a todos desculpa sobre um conjunto de ataques que foram feitos a entidades da vida pública, órgãos de soberania, juízes, tribunais, a toda a gente, porque este não é o Sporting", vincou.
Presidente demissionário da Mesa da AG diz ainda que acusações que Bruno de Carvalho lhe fez são "para ignorar"
O presidente do Sporting criticou as posições do presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral e revelou que Jaime Marta Soares lhe propôs uma "cimeira secreta" com Luís Filipe Vieira.
Clube da luz acusa ainda o presidente do Sporting de ser um "charlatão".
Presidente do Sporting voltou a falar do tema na conferência deste sábado