
Chuva "forte e persistente" todo o dia. Proteção Civil apela a que fique em casa
IPMA e Câmara Municipal de Lisboa deixaram avisos à população. Valores de precipitação são superiores aos da semana de 8 de dezembro.
IPMA e Câmara Municipal de Lisboa deixaram avisos à população. Valores de precipitação são superiores aos da semana de 8 de dezembro.
O IPMA emitiu aviso amarelo para tempo quente, a partir de dia 19, nos distritos de Coimbra, Leiria, Lisboa, Santarém, Setúbal, Portalegre, Évora e Beja.
Cinco distritos do país com alerta vermelho devido às temperaturas quentes. Esta manhã mais de 1.000 operacionais combatiam 14 incêndios ativos.
António Costa esteve reunido com presidente do IPMA que apelou à prudência e realçou o "crescente desgaste das forças que estão no terreno".
O furacão, atualmente de categoria 2, deverá enfraquecer e passar a categoria 1 a oeste da ilha das Flores. No entanto, mantém-se a previsão de que afetará todo o arquipélago dos Açores.
Ao sexto dia de incêndio, a situação não parece melhorar. Mais de mil operacionais estão no terreno e a GNR já algemou pessoas que se recusaram a sair.
Sobre a onda de calor, Jorge Miranda sublinhou que "o dia 4 de Agosto foi o dia mais quente em Portugal do século XXI".
Estava-se em 1969. Em Portugal 58 pessoas ficaram feridas e no mar, os barcos sentiram que estavam a levantar voo. Teve magnitude de 7,9 e epicentro no oceano, ao largo do cabo de São Vicente.
Miguel Miranda diz que fogos deixaram a sensação de que"vimos as portas do inferno".
Novo relatório do IPMA diz ser "pouco provável" ter sido um raio a causar o incêndio em Pedrógão Grande. Expresso fala em descarga num posto de transformação
Instituição conclui que houve condições excecionais para a propagação do fogo.
Carta do presidente do IPMA foi já publicada no portal do Governo na Internet
IPMA confirma descargas elétricas antes do incêndio de Pedrógão Grande.