
Patrões dos motoristas admitem paralisação se Governo se mantiver "em silêncio"
ANTP diz que anda "há semanas" a pedir uma reunião com o Executivo, para saber o ponto de situação das negociações com os representantes dos motoristas.
ANTP diz que anda "há semanas" a pedir uma reunião com o Executivo, para saber o ponto de situação das negociações com os representantes dos motoristas.
As autoridades portuguesas já anunciaram o reforço de meios policiais para enfrentar qualquer eventualidade.
O presidente da ANTP declarou ser importante levar a cabo uma "reorganização do sector" e que o primeiro passo é conhecer o seu universo actualmente.
ANTP vai voltar a reunir-se com o Governo, esta terça-feira. Em cima da mesa vai continuar a reivindicação do Contrato Colectivo de Trabalho, melhores condições de trabalho e ainda o preço dos combustíveis.
A Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP) deu um prazo até 15 de Junho ao Governo para que responda favoravelmente a "90% das reivindicações" apresentadas pela associação, admitindo que, a partir dessa data, surjam novos protestos dos seus associados.
Associação exige reduções entre cinco a seis cêntimos por litro para pesados e ligeiros.
Associação exige reduções entre cinco a seis cêntimos por litro para pesados e ligeiros.
A ANTRAM indicou esta segunda-feira, após uma reunião com o secretário de Estado das Infraestruturas, que vai aguardar quatro dias por respostas do Governo.
A ANTRAM indicou esta segunda-feira, após uma reunião com o secretário de Estado das Infraestruturas, que vai aguardar quatro dias por respostas do Governo às propostas que apresentou para o sector do transporte rodoviário de mercadorias, admitindo acções de protesto no futuro.
"O sector dos transportes vai exigir que seja respeitado", defende o presidente da Associação Nacional de Transportadoras Portuguesas. Estão reunidos com o Governo.
Associação agendou para esta segunda-feira uma paralisação do setor, por causa do aumento do preço dos combustíveis.
Ação de protesto está marcada para as 08h00 desta segunda-feira.
A partir das 08:00 desta segunda-feira, os camionistas começam uma paralisação para reclamar a regulamentação do sector e a indexação do preço dos transportes ao dos combustíveis.
O alargamento do desconto depende da adesão das empresas às zonas de teste que começa a funcionar em Junho. Quintanilha, Vilar Formoso, Caia e Vila Verde Ficalho recebem os primeiros postos onde o gasóleo profissional é mais barato
O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações apelou esta quinta-feira às associações que representam os transportadores rodoviários de mercadorias para que mantenham o "espírito de diálogo" nas negociações com o Governo.
O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, recusou esta segunda-feira que haja "ultimatos" das transportadoras na exigência de descontos nas auto-estradas sem custos para o utilizador e criação do gasóleo profissional, sublinhando o clima de "diálogo" existente.