
Tailândia e Camboja concordam com cessar-fogo "imediato e incondicional"
É esperado que as relações bilaterais estabilizem para que as cerca de 260 mil pessoas que tiveram de evacuar as suas casas possam regressar.
É esperado que as relações bilaterais estabilizem para que as cerca de 260 mil pessoas que tiveram de evacuar as suas casas possam regressar.
A administração americana tem rejeitado a ideia de que os comentários de Trump foram desrespeitosos e defendeu que "o presidente realmente elogiou as habilidades linguísticas do presidente liberiano".
E também a história de uma investigação jornalística, que contou tudo num livro sobre o que se passou no gabinete da Casa Branca
O encontro entre os líderes dos EUA e da Síria é o primeiro em 25 anos, e representa um ponto de viragem para o país do Médio Oriente.
Administração Trump ordenou o fim dos programas de inclusão e equidade, além da proibição de máscaras. Recusa por parte de Harvard levou o governo a retirar apoios federais.
O novo relatório médico da Casa Branca revela que o presidente norte-americano está com um nível de saúde “excelente” e apto exercer as suas funções enquanto Chefe de Estado.
Notícia surge após Donald Trump ter anunciado uma pausa de 90 dias nas tarifas.
Durante o primeiro trimestre fiscal de 2025, ou seja, de 01 de outubro a 31 de dezembro de 2024, foram emitidos 4.608 vistos deste tipo, segundo dados do Departamento de Estado dos EUA.
É impossível não estabelecer paralelos entre Erdogan e Imamoglu. A popularidade do atual presidente turco, que já teve melhores dias, desponta no final dos anos 1990 justamente por, enquanto presidente de câmara de Istambul, ter sido detido por recitar um poema do começo do século XX.
Conversa entre Putin e Trump durou mais de 2h30. A Rússia anunciou que concordou com a proposta de não atacar setor energético na Ucrânia durante um mês, mas pede o fim da ajuda militar estrangeira a Kiev.
O encontro entre o presidente ucraniano e o seu homólogo norte-americano terminou de forma abrupta após uma acesa troca de palavras. Zelensky abandonou a Casa Branca sem assinar o acordo sobre recursos naturais, o motivo pelo qual se tinha deslocado a Washington.
O presidente dos EUA publicou um vídeo nas redes sociais em que mostra a cidade de Gaza transformada numa espécie de "Riviera do Médio Oriente". Geradas através da Inteligência Artificial, as imagens mostram Trump, Musk e Netanyahu a celebrar o fim da guerra.
Como lembraram os líderes da UE no seminário anual organizado também esta semana em Bruxelas para o corpo diplomático da União: o mundo de hoje é marcado pela "desordem e complexidade" segundo Costa e por uma geopolítica "hiper-competitiva e hiper-transaccional," de acordo com von der Leyen.
Viragem para dentro, aversão ao apoio à Ucrânia, impostos mais baixos, Biden “pôs a América no declínio”. Para os apoiantes de Trump, o regresso de Donald levará “à nova era dourada americana”: sem imigrantes ilegais, sem wokismo e com muita adesão às narrativas falsas do seu herói.
Vão ser precisas avultadas doses de realismo e coragem para lidar com o legítimo inquilino da Casa Branca, evitando também "normalizar" o seu discurso ou as suas ações quando elas forem contra os nossos interesses e valores fundamentais.
Em 2020, Donald Trump prometeu que ia banir o TikTok. Cinco anos depois, reverteu a proibição da plataforma e promete que a vai manter no país.