
Europeias: Margarida Marques e Isabel Santos principais novidades nos efetivos da lista do PS
A ex-ministra da Presidência Maria Manuel Leitão Marques surge em segundo lugar na lista, presidida por Pedro Marques.
A ex-ministra da Presidência Maria Manuel Leitão Marques surge em segundo lugar na lista, presidida por Pedro Marques.
No briefing do Conselho de Ministros de hoje, a ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, anunciou a aprovação de uma resolução que "define as medidas para a redução do consumo de papel, de consumíveis de impressão e de produtos de plástico na Administração Pública".
Em vez de 30 mil litros, cada viatura poderá colocar até 35 mil litros de gasóleo profissional e aceder aos reembolsos. Além disso, o regime favorável para o abastecimento em ou para instalações de consumo próprio é estendido por mais um ano.
O Governo aprovou novas regras do regime público de capitalização que permitem às empresas contribuir para os Certificados de Reforma pelos seus trabalhadores. O objectivo é tornar o regime mais atractivo, dez anos depois de ter sido criado.
O primeiro-ministro vai fazer-se representar no velório do ex-coordenador do BE pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, e na quarta-feira, no funeral, pela ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques.
Apesar de o primeiro-ministro ter já dito não ter reservas a colocar à OPA da China Three Gorges sobre a EDP, o Governo é chamado a pronunciar-se. O que ainda não aconteceu.
De acordo com a ministra da Presidência, o programa de acção para combater a precariedade e promover a negociação colectiva e a proposta de lei que altera o Código de Trabalho, apreciados pelo Conselho de Ministros, "serão ainda hoje à tarde apresentados e discutidos no seio da comissão permanente de Concertação Social".
As organizações e PME com respostas diferentes podem candidatar-se ao novo Fundo para a Inovação Social, que tem vertente de dívida e capital. O dinheiro começa a ser libertado em Julho e só 15% vem do Orçamento do Estado.
A autorização dada pelo Governo à Infra-estruturas de Portugal acontece numa altura em que as obras de manutenção da ponte sobre o rio Tejo estão a levantar polémica.
Manuel Caldeira Cabral, com a tutela da energia, retirou do Executivo o ónus sobre uma operação entre as empresas ibéricas. É uma "questão do foro empresarial e dos accionistas".
O grupo de projecto deverá trabalhar no âmbito da criação e coordenação político-estratégica da segurança das redes e da própria informação.
Ministra da Presidência Maria Manuel Leitão Marques prometeu ainda dados actualizados sobre o número de feridos
A garantia foi dada pela ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, após a reunião do Conselho de Ministros
"Aguardaremos a devolução do diploma pelo senhor Presidente da República e as razões por ele invocadas para rever a nossa posição", disse a ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques