Todos os distritos costeiros estão sob aviso laranja devido à agitação marítima
Aviso do IPMA vai vigorar até ao meio-dia
Aviso do IPMA vai vigorar até ao meio-dia
O IPMA prevê para hoje uma pequena descida da temperatura máxima no litoral oeste. O vento vai soprar fraco a moderado predominando do quadrante sul, mas por vezes forte nas terras altas.
Estão sob risco máximo de incêndio todos os concelhos dos distritos de Bragança e Guarda e a maioria dos de Viseu e Castelo Branco.
O IPMA prevê para hoje uma pequena descida da temperatura máxima, em especial no litoral Norte e Centro, e uma pequena subida no Algarve. A temperatura mínima também deverá descer.
De acordo com o IPMA, os concelhos que estão sob este alerta pertencem aos distritos de Vila Real, Bragança, Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Guarda, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Beja e Faro.
IPMA prevê ainda ocorrência de chuva esta quarta-feira.
O "American Corner", o programa que conta com um espaço de divulgação de cultura americana no IST foi cancelado, tendo a instituição sido questionada sobre as suas ligações a grupos terroristas.
No Algarve foram registadas 12 ocorrências, em Lisboa oito, Setúbal e Santarém cada um com seis e as restantes distribuídas por outros distritos do continente.
Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Viseu foram os distritos mais afetados.
Os distritos de Viana do Castelo, Porto, Aveiro e Braga vão estar sob aviso laranja entre as 18h00 de domingo e as 06h00 de terça-feira, devido à agitação marítima, segundo um comunicado do IPMA.
A Irlanda, Irlanda do Norte, e a Escócia serão os territórios mais afetados por esta tempestade que chegará também ao continente português e às ilhas, não com tanta intensidade.
O IPMA colocou com aviso amarelo os distritos do Porto, Aveiro, Viana do Castelo e Braga entre as 18h de sexta-feira e as 00h00 de sábado devido à chuva.
O envelhecimento, o novo solo de stand-up, Diogo Faro, Diogo Sena e o "momentum" do humor: Salvador Martinha em entrevista.
Esta situação permite que continue a verificar-se o desagravamento do perigo de incêndio rural face aos dias anteriores, refere o IPMA.
Sem qualquer previsão de avisos para estes dias estão apenas os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Viseu.
O risco de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de ‘reduzido’ a ‘máximo’, e os cálculos são obtidos a partir de temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.