
Tribunal de Contas critica autarquias no combate a incêndios
Foi feita uma recomendação ao Governo para que sejam introduzidos "mecanismos que permitam um aumento da eficácia" dos planos de combate aos fogos.
Foi feita uma recomendação ao Governo para que sejam introduzidos "mecanismos que permitam um aumento da eficácia" dos planos de combate aos fogos.
Comissão Municipal de Proteção Civil de Setúbal considera que despacho "é impossível de cumprir" nas zonas florestais do concelho
Tutela diz que está em curso "o processo de contraditório e de análise das respostas dos municípios".
Presidente da Câmara diz que o PMDFCI foi aprovado na segunda-feira passada em sede de Comissão Municipal de Defesa da Floresta.
Entre os 53 municípios, três - Porto, São João da Madeira e Amadora - não têm nem nunca tiveram PMDFCI.
A Administração Interna vai chamar operacionais de férias e folga para prevenir e reforçar as equipas de resposta a incêndios até 3 de Outubro.
O presidente da Câmara do concelho disse estar à espera do veredicto sobre o pedido de excepção na proibição de fogo-de-artifício.
O lançamento de fogo-de-artifício é uma das atracções das festas da Agonia, nomeadamente a Serenata de domingo à noite da ponte Eiffel, que será, por isso, cancelada.
O alerta máximo abrange sete distritos: Braga, Bragança, Guarda. Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.
Produtores florestais do barlavento algarvios relevaram que aguardam há sete meses por resposta a um plano de prevenção e combate a incêndios que abrange a zona onde deflagrou o fogo de Monchique.
Objetivo é salvaguardar a área não ardida no concelho no período crítico do verão.
Eduardo Cabrita garante que "o objectivo não é fazer receita, é aumentar a segurança dos portugueses".
O Ministério da Administração Interna revelou esta sexta-feira que já foram levantados cerca de 2.000 autos de contra-ordenação no período de 2 de Abril a 27 de Maio.
Conheça as regras da lei que obriga a remover material combustível em volta de casas e estradas.
É necessário definir orientações no domínio da fiscalização, "em especial identificando as áreas prioritárias a ter em consideração", refere o Governo.
Secretário de Estado das Florestas diz que "País não está satisfeito com a floresta que tem".