
Três alunos sofreram queimaduras ligeiras em escola da Marinha Grande
Alunos de 14 e 15 anos estariam numa aula quando ocorreu o acidente. Segundo os bombeiros trata-se de queimaduras provocadas por álcool a 96%.
Alunos de 14 e 15 anos estariam numa aula quando ocorreu o acidente. Segundo os bombeiros trata-se de queimaduras provocadas por álcool a 96%.
Deputado à Assembleia da República por Leiria pelo Bloco de Esquerda diz que também está a ser descurada a área que não ardeu.
Assinala-se esta semana um ano desde que um incêndio como não há memória devastou mais de 9 mil hectares de Mata da região centro e ceifou mais de 7 séculos de história do Pinhal de Leiria, reduzindo-o praticamente a cinzas.
As hastas públicas da madeira ardida nos incêndios de Outubro de 2017 já renderam 15,5 milhões de euros, revelou o presidente do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Nos incêndios de Outubro de 2017 na região Centro morreram 50 pessoas e cerca de 70 ficaram feridas, tendo sido destruídas total ou parcialmente cerca de 1.500 casas e mais de 500 empresas.
Actualmente, o Pinhal de Leiria tem cerca de dez operacionais, tendo planos para contratar mais 35 operacionais, confirmou o Governo.
Quinta prova do calendário
Prova está a ser marada pelo acidente de Carlos Vieira
Aurélio Ferreira pediu a demissão do presidente do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas na sequência dos incêndios de Outubro de 2017.
Cidália Ferreira reconheceu que este gesto "sensibiliza imenso".
Trocaram as férias por uma semana em Vieira de Leiria. Plantaram árvores e até foram trolhas.
Trocaram as férias por uma semana em Vieira de Leiria. Plantaram árvores e até foram trolhas. A Missão País, iniciativa católica universitária, foi criada há 15 anos.
António Costa plantou simbolicamente um sobreiro na área ardida do Pinhal do Rei.
O primeiro-ministro plantou um sobreiro para lançar o mote de forma a que se plantem novas espécies no pinhal que ardeu este Verão.
Judiciária ainda não conseguiu identificar os autores.
Miguel Galante propôs um plano para a zona ardida na Mata Nacional de Leiria.