
Salário de €36,5 milhões de Carlos Tavares na Stellantis validado pelos acionistas
O voto não é vinculativo, mas tem estado no centro das atenções devido à controvérsia suscitada pelo montante em causa.
O voto não é vinculativo, mas tem estado no centro das atenções devido à controvérsia suscitada pelo montante em causa.
A PSA, que possui marcas como a Peugeot, Citroën ou Opel, e a Fiat-Chrysler, que possui as marcas homónimas e outras como a Alfa Romeo ou Jeep, anunciaram a formalização da nova empresa Stellantis.
Neste espaço encontra a tradição do melhor atendimento conjugada com a mais recente tecnologia, onde o digital predomina
Pela primeira vez, em Portugal, não se produziram comerciais ligeiros. As restantes fábricas em Portugal encerraram.
Entre as mais de 100 medidas de segurança e higiene implementadas pelo grupo, estão a medição de temperatura à entrada da fábrica, o uso obrigatório de máscara e óculos ou viseira, a limpeza frequente de ferramentas e superfícies de trabalho e os trajetos pedonais definidos com regras de distanciamento.
O grupo PSA e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) chegaram a acordo esta quarta-feira para uma fusão, avança a agência Dow Jones. A Bloomberg dá conta que o português Carlos Tavares será o CEO.
O Grupo PSA registou um volume de negócios de 74 mil milhões de euros no ano passado, uma subida de 18,9% e um novo recorde para o grupo automóvel francês. A integração da Opel/Vauxhall ajudou ao forte crescimento. O lucro disparou 40%, para 3.295 milhões.
O Grupo PSA (Peugeot, Citroën, DS e Opel/Vauxhall) registou uma subida de 32,8% nas vendas de ligeiros de passageiros na União Europeia (UE) no ano passado. O grupo francês liderado por Carlos Tavares beneficiou do crescimento de 157,3% nas vendas da Opel.
O grupo PSA (Peugeot, Citroën, DS e Opel) lançou em Portugal uma solução para o mercado empresarial no setor da mobilidade e do renting, informou esta sexta-feira o grupo automóvel francês em comunicado.
O Grupo PSA, liderado pelo português Carlos Tavares, destronou o Grupo Volkswagen (VW) em vendas de ligeiros de passageiros na Europa em Setembro, um mês marcado pela quebra nas vendas de automóveis devido à entrada em vigor do ciclo de ensaios WLTP, que inflaciona os valores medidos das emissões poluentes.
O grupo PSA (Peugeot, Citroën e DS) conseguiu levar a Opel, que comprou há um ano, voltar a dar lucro, o que não sucedia desde 1999, quando a General Motors (GM) assumiu o controlo do fabricante automóvel alemão. O sucesso nesta inversão tem um rosto: Carlos Tavares, CEO do grupo automóvel francês.
Esta é uma das semanas mais agitadas do ano em termos de apresentações de resultados e para já as cotadas estão a dar boas notícias aos investidores. As medidas de estímulo da China também estão a impulsionar as bolsas.
Alterações no cálculo das emissões de CO2 dos automóveis ligeiros irão agravar o valor a pagar em impostos
As alterações no cálculo das emissões de CO2 dos automóveis ligeiros, que entram em vigor em Setembro, irão agravar o valor a pagar em impostos. O Negócios realizou simulações para 10 modelos, que pode consultar na galeria de imagens em baixo.
O Grupo PSA vendeu 2,18 milhões de veículos no primeiro semestre, o valor mais elevado de sempre, anunciou esta quinta-feira o fabricante automóvel francês. Em Portugal vendeu 36.222 veículos.
A fábrica da Autoeuropa, em Palmela, foi responsável por três quartos da produção automóvel em Portugal no primeiro semestre e representou 76,8% das exportações de veículos do país, indicam os dados revelados esta quarta-feira pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP).