
Incêndios: Mais de 50 concelhos de nove distritos em perigo máximo
O perigo de incêndio rural vai manter-se elevado pelo menos até segunda-feira em alguns distritos.
O perigo de incêndio rural vai manter-se elevado pelo menos até segunda-feira em alguns distritos.
O perigo de incêndio rural vai começar a aumentar a partir de terça-feira e vai manter-se elevado pelo menos até ao fim de semana, avança o IPMA.
De acordo com os cálculos do instituto, o perigo de incêndio vai manter-se elevado em alguns distritos, pelo menos, até ao fim de semana.
De acordo com os cálculos do IPMA, o perigo de incêndio vai manter-se elevado em alguns distritos pelo menos até ao fim de semana.
De acordo com os cálculos do IPMA, o perigo de incêndio vai manter-se elevado em alguns distritos pelo menos até ao fim de semana.
Segundo o IPMA, a continuação do tempo quente e seco deve-se a uma massa de ar quente proveniente do Norte de África, pelo que prevê a continuação de céu pouco nublado ou limpo, podendo haver alguma nebulosidade durante a madrugada e início da manhã nas regiões Norte e Centro, mais provável nos primeiros dias da semana, e no litoral.
Esta situação permite que continue a verificar-se o desagravamento do perigo de incêndio rural face aos dias anteriores, refere o IPMA.
Máximas podem chegar aos 38 graus, o que também aumenta o perigo de incêndio rural.
Faro, Portalegre, Castelo Branco e Santarém são os distritos onde o perigo de incêndio é mais elevado, cenário que se vai manter pelo menos até sexta-feira.
Perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até terça-feira. Desde o início do ano, já foram afetados 7.723 hectares de espaços rurais.
O IPMA alerta ainda que "estas condições meteorológicas, associadas também a valores baixos da humidade relativa do ar, resultarão num aumento significativo do Perigo de Incêndio Rural".
Perigo de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.
O perigo de incêndio rural vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até sexta-feira.
Segundo o Instituto, o perigo de incêndio rural vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até terça-feira.
Segundo o Instituto, o perigo de incêndio rural vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até segunda-feira.
Ministério da Administração Interna declarou alerta de perigo de incêndio e explica que a declaração decorre da "necessidade de adotar medidas preventivas".