
Marisa Monte e Adriana Calcanhotto no Escritaria
O festival literário homenageia o músico e escritor brasileiro Arnaldo Antunes, com concertos, debates e apresentações de livros. Samuel Úria, Mia Couto e Luísa Sobral estão entre os confirmados.
O festival literário homenageia o músico e escritor brasileiro Arnaldo Antunes, com concertos, debates e apresentações de livros. Samuel Úria, Mia Couto e Luísa Sobral estão entre os confirmados.
O diretor artístico do teatro lisboeta, Diogo Infante, revelou o programa da nova temporada, que arranca na rentrée, em setembro. Até 2025, há muitas peças e concertos para ver.
"Quando o livro saiu houve pessoas que me disseram coisas como 'escreveste o livro da minha vida'", relata autora.
“Uma Música Angolana” é o novo disco de Aline Frazão. Nele há jazz, ritmos angolanos e afro-brasileiros e uma vontade imensa de celebrar a música como poder transformador. Apresenta-se ao vivo a 26 de março, em Espinho, e a 20 de abril, em Lisboa.
Prémio Camões em 2018 considerou que a língua portuguesa não representa "uma cultura lusófona".
O júri do concurso decidiu distinguir a obra desta autora, de 83 anos, nascida em Lisboa, considerando que "Estranhezas" "é uma exaltação da paixão, da beleza, do real concreto e efémero eternizado pela deslocação da esfera do tempo para espaços da escrita".
A conferência inaugural será proferida pelo escritor Alberto Manguel, nascido na Argentina, e ex-diretor da Biblioteca Nacional desse país sul-americano, atualmente a residir em Portugal, que vai partilhar algumas das suas experiências.
Adília Lopes, Mário de Carvalho e Raul Brandão são alguns dos autores a publicar em alemão, no âmbito da próxima edição da Feira do Livro de Leipzig.
Mais de uma centena de escritores africanos condenam "os assassinatos" de vários cidadãos negros nos EUA, entre os quais George Floyd.
O escritor angolano venceu o prémio com o livro "Sua Excelência de Corpo Presente", "pela originalidade do estratagema narrativo".
À 89ª edição, a Feira do Livro de Lisboa no Parque Eduardo VII vai distribuir sacos de papel para que se recuse o plástico.
O cantor e escritor brasileiro é o mais recente laureado com o prémio literário mais importante da língua portuguesa.
O romance vencedor do Prémio LeYa de Literatura, no valor monetário de 100 mil euros, pertence ao escritor brasileiro.
O Prémio LeYa de Literatura é o maior galardão para uma obra inédita escrita em língua portuguesa.
O aniversário da atribuição do Nobel da literatura a José Saramago dá o arranque a onze dias de conversas com escritores, masterclasses e concertos
É um dos autores mais lidos e traduzidos de Cabo Verde.