Marcelo e Guterres escrevem no prefácio do livro "Maria Barroso: Os legados"
No prefácio do livro, o Presidente da República escreve que "Maria Barroso foi uma excecional atriz de carreira cortada pela vida política e pela censura ditatorial".
No prefácio do livro, o Presidente da República escreve que "Maria Barroso foi uma excecional atriz de carreira cortada pela vida política e pela censura ditatorial".
"Portugal Amordaçado" é reeditado numa versão crítica que inclui centenas de cartas e dedicatórias inéditas, incluindo uma missiva de Sá Carneiro e uma dedicatória a Marcello Caetano.
Há mais de três milhões documentos a serem trabalhados que vão revelar os lados escondidos do antigo Presidente, que guardava tudo.
Isabel Soares anunciou que a instituição vai desenvolver novas atividades, rejeitando assim a ideia de um encerramento.
"A ideia base da exposição é que funcione como uma espécie de fita do tempo do ano de 1975, com os principais acontecimentos do ano, cruzando com as primeiras páginas destes jornais", revela investigador.
A obra, uma investigação sobre a imprensa após o 25 de Abril e a sua relação com as lutas políticas de 1975, resulta da dissertação de doutoramento em História apresentada pelo historiador Pedro Marques Gomes na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
Um colégio, casas, terrenos, uma Fundação à procura de um futuro e depósitos bancários. Dois anos após a sua morte, a SÁBADO investigou toda a herança deixada pelo antigo Presidente da República.
Rui Tovar não poupa críticas a José Saramago de quem foi 'vítima' e dá o seu testemunho na obra 'Os Saneamentos Políticos no Diário de Notícias'.
Editora de Zita Seabra acusa Global Notícias de "censura inadmissível".