
Quatro peças de teatro para ver nos próximos dias
Uma “balada da Margem Sul” em Almada e uma revisitação de um clássico de George Orwell em Aveiro são duas das nossas sugestões.
Uma “balada da Margem Sul” em Almada e uma revisitação de um clássico de George Orwell em Aveiro são duas das nossas sugestões.
Comédia, visibilidade dos corpos trans e o caldo social que gera o crescimento da violência e da extrema-direita: foram muitos os temas com que o teatro e a dança nos confrontaram em 2023.
Um ano e meio depois da morte do fundador Jorge Silva Melo, a companhia continua a levar teatro País fora. Houve mudanças mas também “continuidade”, garante Pedro Carraca, antevendo a nova temporada.
Um fim de semana recheado de bom palco, ocupado pela dança, pelo teatro ou pela música, de Norte a Sul.
Os Artistas Unidos abrem a temporada com uma peça que Jorge Silva Melo queria encenar. Terra de Ninguém, do Nobel Harold Pinter, é a continuação do trabalho da companhia, que ficará no Teatro da Politécnica até 2024.
Primeira comédia negra alemã sobre o Holocausto estreia esta quarta no Teatro da Politécnica, em Lisboa
Abordando “o luto e a impossibilidade de lidar com a perda”, Vemo-nos ao Nascer do Dia, pelos Artistas Unidos, está no Teatro da Politécnica até 14 de dezembro
O Dia Mundial do Teatro celebra-se na quarta-feira, 27 de março. Até lá há peças a estrear - e até Júlia Pinheiro se arrisca! -, além de borlas e sessões especiais.
Depois de O Cinema, Pedro Carraca volta a encenar uma peça de Annie Baker. "Retrata uma realidade muito americana, mas reconheço nela a nossa", justifica. Está até 2 de Março no Teatro da Politécnica, em Lisboa
O Teatro da Politécnica, em Lisboa, apresenta um texto duro da autora francesa
Em início de rentrée, a companhia de teatro leva ao palco do Teatro da Politécnica, em Lisboa, as humaníssimas personagens da peça escrita pelo grego Dimítris Dimitriádis
"Refere muitos filmes, mas o tema é a dificuldade de comunicar", diz Pedro Carraca sobre O Cinema, que encena na Culturgest. A estreia é a 19 de Abril
No regresso dos Artistas Unidos a Enda Walsh há três irmãs que recriam uma única noite muito antiga de alegria e dança
Américo Silva, António Simão, João Meireles e Pedro Carraca são alguns dos artistas que interpretam a peça Jogadores
Pedro Carraca é Jack no Teatro da Politécnica, a partir de 20 de Fevereiro