Sábado – Pense por si

Severance
Gonçalo Correia

"Severance" lidera as nomeações aos Emmys

"The Studio", "The Penguin", "Adolescência", "Andor", "The Pitt", "The Last of Us" e "Hacks" são outras séries em destaque nas nomeações, reveladas esta terça-feira.

6
André Santos

Os novos heróis que vieram das consolas

Com resultados fracos no cinema e muitos projetos para televisão cancelados, as adaptações de jogos jamais correram bem. Contudo, o panorama tem mudado: acaba de estrear Halo e vêm aí outras.

Diogo Camilo

Deltacron: super-variante da covid-19 ou erro de laboratório?

Foram registados 25 casos no Chipre de uma alegada recombinação de variantes Delta e Ómicron, gerando preocupações sobre uma nova variante com o risco de mortalidade da primeira e a transmissibilidade da segunda. Especialistas descartam hipótese e apostam em "infeção simultânea" ou "erro de contaminação".

Sónia Bento

O incrível casamento de Paris Hilton

Três dias foi quanto duraram as celebrações do casamento da excêntrica socialite norte-americana. Usou quatro vestidos de noiva e até houve uma festa num parque de diversões.

2
Pedro Henrique Miranda

O juramento do hipócrita

Misturando mistério, drama e comédia, Dr. Death, a nova série da Peacock, relata o percurso de um cirurgião que mutilava e matava os seus pacientes. Já está disponível, na HBO Portugal.

O moralista

Vencer ou morrer

No meio da guerra sem tréguas pelo nosso polegar oponível, os maiores conglomerados do audiovisual europeu tentam reorganizar-se. E Portugal? Zero. Permanecemos orgulhosos de uma monocultura – a telenovela – própria das Honduras ou do Paquistão

Ângela Marques

Cillian Murphy: mais do que uns olhos azuis

Hoje, em Peaky Blinders, é um gangster em conflito interior, com stress pós-traumático e capaz dos atos mais violentos. Em Hollywood, foi Scarecrow, o supervilão e arqui-inimigo de Batman. No passado, contudo, já foi considerado demasiado bonito e delicado para alguns papéis. Quem é Cillian Murphy?

Relatório minoritário

Cavaco e a geringonça

É preciso ler nas entrelinhas, e até ao fim. Muitas das passagens do segundo volume de Cavaco Silva continuam a ser intrigantes, mas outras aparecem como singelamente esclarecedoras. E há coisas menos notadas, mas explosivas. No fundo, é o testemunho de um homem que viu, espantado, crescer uma nova forma de fazer política

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.