
Da dança a John Steinbeck: as peças desta semana
A nova criação de Gaya de Medeiros na Culturgest, a chegada ao Porto de uma “comédia precursora do teatro do absurdo” e John Steinbeck no Teatro da Comuna são as sugestões.
A nova criação de Gaya de Medeiros na Culturgest, a chegada ao Porto de uma “comédia precursora do teatro do absurdo” e John Steinbeck no Teatro da Comuna são as sugestões.
Não faltam propostas para este fim de semana, de uma festa "revolucionária" no Lux a um festival de fado, passando por uma festa de outono e (muito) teatro.
Estreia 27 de março - Teatro Armando Cortez
Depois de Isaltino Morais em Oeiras, estas são as contas de dez anos do autarca do PS de Sintra. Faturas mostram menos opulência (embora haja ostras, lagosta, champanhe e vodka), mas a mesma falta de informação sobre o motivo das refeições e quem esteve à mesa.
Em Sesimbra há um Centro de Saúde a funcionar com apenas um médico para milhares de utentes. Sem respostas, a comunidade diz que muitas vezes é aconselhada a ir ao hospital para resolver casos não urgentes, apenas porque não conseguem marcar consultas.
Adorava o teatro, onde se estreou em 1983, mas foi a televisão que a tornou conhecida. Adorava beijos e abraços e dizia que a sua vida estava cheia de golpes de sorte. A atriz morreu esta quinta-feira, com 57 anos, após ter sofrido um aneurisma cerebral.
A rentrée pós-estado de emergência - tímida, porque muitos estão ainda em ensaios - já arrancou. Saiba o que pode ver na capital.
Nas redes sociais os apelos multiplicam-se pelo presente e futuro da cultura em Portugal. E no terreno já há cabazes com bens alimentares a serem distribuídos por trabalhadores que estão a passar dificuldades
O Dia Mundial do Teatro celebra-se na quarta-feira, 27 de março. Até lá há peças a estrear - e até Júlia Pinheiro se arrisca! -, além de borlas e sessões especiais.
Apresentadora estreia-se com um texto que Guida Maria representou há 20 anos.
A célebre comédia está de volta a Lisboa, juntando a apresentadora a Joana Pais de Brito e Paula Neves. Paulo Sousa Costa encena
Já é quase tradição: depois de Noite de Reis, em janeiro de 2017, e de Sonho de uma Noite de Verão, em janeiro de 2018, o Teatro do bairro acolhe agora Muito Barulho por Nada
A atriz volta aos palcos em Muito Barulho por Nada, uma comédia de Shakespeare, que estreia esta quarta-feira no Teatro do Bairro, em Lisboa.
Saber usar um destes aparelhos de desfibrilação automática externa poderá ser obrigatório para quem esteja a tirar a carta de condução. As empresas estão preparadas para o aumento da procura.
A associação feminista não concorda com a campanha anti-tabaco do Governo e contactará com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.
"Opte por Amar Mais" é uma curta-metragem, com Paula Neves como personagem principal, que conta a história de uma mulher com cancro no pulmão.