
Kevin McCarthy. O primeiro a falhar em 100 anos na eleição para a Câmara
O político norte-americano é o primeiro candidato, desde 1923, a perder uma votação para se tornar líder da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.
O político norte-americano é o primeiro candidato, desde 1923, a perder uma votação para se tornar líder da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.
No próximo dia 3 de Janeiro o Congresso americano saído das últimas intercalares toma posse com o Governo paralisado. Tanto democratas como Trump rejeitam ceder acerca do financiamento do muro prometido pelo presidente.
Com a saída do ‘speaker’ Paul Ryan e com a maioria perdida para os Democratas, o novo líder do Partido Republicano na Câmara dos Representantes tem a tarefa de promover a agenda conservadora e de proteger o Presidente dos EUA.
O Presidente norte-americano justificou a decisão pela necessidade de colocar o país "num rumo fiscal sustentável".
Decisão foi justificada pela necessidade de colocar o país "num rumo fiscal sustentável".
O presidente da Câmara dos Representantes dos EUA disse que discursar no Congresso "é algo reservado aos aliados".
Presidente dos EUA tem sido criticado por não ter confrontado o homólogo russo com as interferências russas nas eleições norte-americanas e por ter questionado as conclusões das agências dos serviços secretos norte-americanos sobre essas interferências.
Jim Costa é um democrata que ganha eleições há mais de 40 anos e em 2018 é de novo candidato ao Congresso. David Valadao é um republicano da nova geração que defende uma política de emigração compreensiva.
A decisão já foi comentada por Donald Trump no Twitter, que elogiou o "legado de conquistas" do homem que não o apoiou na corrida presidencial.
Medida polémica deixou alguns países de fora.
Casa Branca anunciou que o presidente assinará ainda hoje a ordem.
A resposta da Comissão Europeia à decisão dos EUA de aplicar taxas sobre as importações de aço e alumínio passará por actuar de forma idêntica. Bruxelas estará a preparar-se para aplicar tarifas às importações norte-americanas de produtos como jeans, t-shirts e motas.
As bolsas dos Estados Unidos encerraram em alta, sustentadas pela expectativa de que não haja uma guerra comercial entre os EUA e os seus parceiros. Isto depois de o líder republicano da Câmara dos Representantes ter apelado a Donald Trump para não avançar com a imposição de tarifas à importação de aço e alumínio.
Trump confirmou de forma oficial que os EUA vão impor tarifas sobre a importação de aço e alumínio. A notícia espoletou reacções um pouco por todo o mundo, com empresas e países a fazerem contas à vida.
O líder da Câmara dos Representantes está "extremamente preocupado" com os efeitos de uma guerra comercial que possa surgir devido à imposição de tarifas sobre o aço e alumínio.
Há pelo menos um morto e dois feridos confirmados, de acordo com a CNN. Acidente aconteceu em West Virginia