
Pelé: o extraterrestre que veio de Três Corações
Prometeu ao pai ganhar um Mundial e acabou sendo o único a vencer três. Marcou mais de 1200 golos, patenteou fintas, parou guerras, foi guarda-redes e expulsou ábritros.
Prometeu ao pai ganhar um Mundial e acabou sendo o único a vencer três. Marcou mais de 1200 golos, patenteou fintas, parou guerras, foi guarda-redes e expulsou ábritros.
O acordão do Tribunal da Relação de Lisboa refere que Belenenses e Belenenses SAD não têm qualquer relação.
"A SAD venceu, Belenenses SAD é o nosso nome e nunca esteve em causa", frisou presidente Rui Pedro Soares.
Os sócios do Belenenses decidem no sábado o futuro do clube. As três listas apresentaram programas que se centram em temas semelhantes, mas com objetivos diferentes.
A posição tomada pelo clube dirigido por Patrick Morais de Carvalho acontece no dia em que arrancou a edição 2020/21 da I Liga.
A um mês do arranque da época, continuam as dúvidas: o que acontece se uma equipa tiver infetados? Vai ser permitido usar os balneários? Os jogos vão ter público? Só há uma certeza: se for obrigatório fazer testes, os clubes desistem.
A ideia da federação Portuguesa de Futebol de organizar a Final 8 da Liga dos Campeões em Lisboa foi bem aceite pela UEFA e o processo ficou concluído até 17 de junho.
"Temos pela frente uma missão hercúlea, que é repor o Belenenses na I Liga. Queremos, no mais breve espaço de tempo possível - em três ou quatro anos -, estar na I Liga outra vez."
"A partir de hoje, espero que a história mude e que mais ninguém em Portugal possa dizer que há dois Belenenses. Nunca houve, nem nunca vai haver", disse o presidente da SAD.
Anúncio foi feito pela FPF, que garante que vai continuar "a trabalhar com ambos os presidentes e as suas equipas para que se alcance uma solução digna dos valores desportivos" que todos defendem.
"Tribunal Constitucional decidiu que o recurso apresentado pela SAD é inadmissível, por 'inidoneidade do seu objeto'", pode ler-se num comunicado divulgado pelo clube do Restelo.
Patrick Morais de Carvalho não tem dúvidas que o forte apoio que os adeptos têm dado à equipa colocará o clube rapidamente nos campeonatos profissionais.
Presidente do clube diz que contrato não permite o despejo.
Em causa a polémica com o encontro de juvenis entre o clube e a SAD
Belenenses fora do Jamor?
Direção liderada por Patrick Morais de Carvalho recusa disponibilizar Salésias para jogo entre EF Belém Restelo e equipa da SAD