
Presidenciais brasileiras de outubro "serão eleições normais, mas tensas"
O analista político brasileiro Antônio Lavareda acredita que as presidenciais de outubro "vão ser muito polarizadas".
O analista político brasileiro Antônio Lavareda acredita que as presidenciais de outubro "vão ser muito polarizadas".
"Não aceitamos esse tipo de regime ditatorial" e "representamos a liberdade, aqueles que não temem a verdade e com quem vamos construir um novo Brasil", disse o presidente brasileiro.
Paulo Guedes, que afirmou que o dólar mais barato permitia "empregadas domésticas irem à Disneyland, numa festa danada", foi duramente criticado por políticos após as suas declarações.
Partido anunciou punições a 18 deputados. Eduardo Bolsonaro, que é líder do PSL na Câmara dos Deputados, foi suspenso das suas funções partidárias por 12 meses.
Jair Bolsonaro é empossado esta terça-feira, em Brasília, Presidente do Brasil. As forças de segurança têm inspeccionado todas as ruas, havendo já barreiras de betão e arame farpado em algumas zonas.
Está previsto um forte cordão policial e militar em torno das cerimónias em Brasília.
O Partido dos Trabalhadores, que governou Brasil entre 2003 e 2016, o Partido Socialismo e Liberdade e o Partido Comunista anunciaram que vão boicotar a tomada de posse do novo Presidente brasileiro.
Outro magistrado do Supremo tinha decidido a inconstitucionalidade da lei que permite a prisão de arguidos condenados em segunda instância, como é o caso de Lula.
Lula da Silva foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção.
O juiz determinou a libertação do ex-presidente do Brasil, Lula da Silva, que foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção.
Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil determinou a libertação de todos os presos que estão detidos por condenações após a segunda instância da Justiça.
Senadoras de oposição ao governo desencadearam uma ação de protesto nunca antes vista no país.
Senadora não apresentou queixa do passageiro.
As forças policiais recorreram a canhões de água para desmantelar o acampamento instalado desde quarta-feira à noite. Para a mesma zona está prevista esta sexta-feira uma concentração pró-Governo de Dilma Rousseff.
Presidente garante que vai defender mandato.
Orlando Silva foi afastado do comando do ministério após uma sequência de denúncias de corrupção...