
Vindimas, um bom pretexto para passear
Já sobram poucas uvas nos vinhedos, mas há movimento nas adegas e o tempo ainda convida a piscinas e refeições ao ar livre. É a altura ideal para conhecer um destes 12 hotéis vínicos.
Já sobram poucas uvas nos vinhedos, mas há movimento nas adegas e o tempo ainda convida a piscinas e refeições ao ar livre. É a altura ideal para conhecer um destes 12 hotéis vínicos.
Os vinhos Discórdia exibem o terroir mais seco e agreste do Alentejo. Bem estruturados, concentrados, são ideais para guardar. “O tempo vai amaciar-lhes os taninos”, garante o seu enólogo, Filipe Sevinate Pinto.
em concurso na Feira da Caça
Ave de rapina tinha chumbo junto à cauda e infeção.
Segundo o ICNF, Opala tinha sido detetada pela última vez em setembro de 2018, aparentando ter estabelecido um território na zona onde foi encontrada morta
Fémea da espécie Opala, tinha sido libertada há 10 meses.
As causas da morte de Opala "são ainda desconhecidas", mas estão a ser investigadas pela GNR.
Animal fora libertado na zona em 2016. Mantinha um território com cerca de dez quilómetros quadrados.
Uma equipa de monitorização do ICNF sediada no Parque Natural do Vale do Guadiana recolheu o animal.
Passados vários anos de ter deixado de acreditar nas histórias da carochinha, eis que o PAN me eleva novamente ao mundo da fantasia.
Animal morreu durante uma cirurgia a que foi submetido por causa dos ferimentos causados.
O animal foi encontrado na faixa de rodagem da EN 122, perto do cruzamento de Alcaria Ruiva, um local já conhecido de mortalidade de fauna selvagem.
As aventuras políticas no PCP, as prisões pela PIDE, a fuga de Portugal para Marrocos num barco a motor e ainda o que Portugal poderá fazer para combater os radicais islâmicos. A terceira parte da entrevista ao arqueólogo Cláudio Torres
Quem por ignorância ataca um sector que é dos poucos responsáveis no terreno pelas ações de conservação da natureza em Portugal, são certamente os mesmos que devem acreditar que a natureza se comporta como nos filmes da Disney
PAN continua a tentar impor as suas ideologias radicais, mesmo quando lhes é claramente explicado que as suas teorias são erradas
"A caça, e a sua correcta gestão, são as principais ferramentas de conservação da natureza em Portugal. Não deve, nem pode, ser vista como a antítese da mesma, apenas por desconhecimento"