Joaquim Monchique sofre AVC depois de espetáculo em Bragança
Ator sentiu-se mal depois da apresentação da peça 'Lar Doce Lar', sábado à noite.
Ator sentiu-se mal depois da apresentação da peça 'Lar Doce Lar', sábado à noite.
Estas serão a 19ª e a 20ª edição do Grande Prémio de Portugal com as corridas iniciais em 1958 e 1960 no circuito da Boavista no Porto, a de 1959 em Monsanto, em Lisboa, e entre 1984 e 1996 no Autódromo do Estoril em Cascais.
Em Lisboa, Sesimbra, Cascais ou Vila Nova de Gaia, há várias opções para quem continua indeciso sobre como passar a noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro.
Em Lisboa, há uma feira de discos de vinil, funaná com Fogo Fogo e Carlão e um mercado de Natal. No Porto, atuam Rui Veloso e Tiago Bettencourt; e em Almada, Leiria e Figueira da Foz, há mais música portuguesa para ouvir ao vivo.
São esperados mais de 12 mil agricultores dos diferentes Estados-membros. Confederação de Agricultores Portugueses também vai estar no protesto.
Vieram de França a saber cultivar rúcula, compraram grandes herdades, participaram em caçadas com reis e infantes, fizeram-se barões em Salvaterra. Os seus descendentes foram campeões de ténis e de golfe, fizeram o Sporting e o BES, lançaram o turismo no Algarve – mas também cantaram ópera no Scala de Milão.
Há alturas na vida de uma pessoa em que não vale a pena esperar mais por algo que se desejou muito, mas nunca veio. Na vida dos povos é um pouco assim também. Chegou o momento de nós, europeus, percebermos que é preciso dizer "adeus" à América. A esta América de Trump, claro. Sim, continua a haver uma América boa, cosmopolita, que gosta da democracia liberal, que compreende a vantagem da ligação à UE. Sucede que não sabemos se essa América certa (e, essa sim, grande e forte) vai voltar. Esperem o pior. Porque é provável que o pior esteja a chegar.
Abre-se um novo capítulo para a discoteca do armazém portuário, que vincou a noite da capital ao longo de 27 anos. A marca, criada por Manuel Reis e perpetuada por um coletivo de funcionários leais, terá novo patrão. É irlandês, chama-se John Darling e garante à SÁBADO “honrar o legado” do fundador. Veremos.
No último semestre, o português fez quatro viagens à Rússia e uma à Venezuela como membro de grupo de fact-checking ligado ao Kremlin, pagas parcialmente por entidades russas. Jornalistas acusam-no de ser “difusor ativo de narrativas” de Putin.
O dr. José Luís Carneiro, indignado com a usurpação, bem pode vergastar o almirante. Mas foi por omissão sua e dos seus que o PS, nas próximas presidenciais, repete o mesmo erro de aventuras anteriores.
O Governo estima um impacto positivo com a Fórmula 1, esperando arrecadar 140 milhões de euros só ao nível dos impostos. O custo para receber as corridas no Autódromo de Portimão deverá ficar abaixo dos 50 milhões.
Artista não esquece as três crianças que morreram no ano passado durante uma aula de dança com músicas suas.
Nemo, o artista suíço consagrado no ano passado, anunciou a decisão nas redes sociais.
O fim de semana traz concertos em Lisboa, um festival dedicado às artes circenses em Águeda e uma mostra de ilustrações na Maia.