ICE explica 8 fraturas na cabeça de mexicano detido em Minneapolis: "Bateu de propósito contra uma parede"
Alberto Castañeda Mondragón deu entrada no hospital com hemorragias cerebrais.
Alberto Castañeda Mondragón deu entrada no hospital com hemorragias cerebrais.
O estado está a tentar conter um vírus mortal para o qual ainda não há tratamento. A Europa nunca registou casos, mas tem “potencial pandémico”. O que é o Nipah?
Com concertos à porta nos Coliseus de Lisboa e Porto, os madeirenses NAPA viram uma página. Eis a banda vencedora do Festival da Canção, que cresce à boleia de um êxito globlal.
Sabemos que a saúde será sempre o maior desafio para um governante que tenha a coragem de ser ministro desta matéria.
Decisão encurta a missão em mais de um mês.
As doenças cardiovasculares continuam a ser as que mais matam, mas a ciência resolve-as cada vez melhor. Fazem-se cirurgias de peito aberto sem interromper os batimentos, há miniórgãos criados em laboratório para estudar medicamentos e pensos cardíacos com potencial para regenerar este músculo. Até a insuficiência deixou de ser uma sentença – já é possível viver com um coração artificial.
A introversão não é defeito, é um Superpoder no ambiente certo! De certeza conhece pessoas introvertidas poderosas, como Albert Einstein, Warren Buffett, Bill Gates ou Mark Zuckerberg.
Pouco ainda se fala da aspergilose, fungo que é inalado por todos, mas que só afeta um determinado tipo de pessoas. À SABADO o infecciologista Jaime Nina explica do que se trata.
Associação de juristas lança directrizes para as famílias que suspeitam de doutrinação ideológica junto dos filhos.
O Presidente da República deu entrada de urgência no Hospital de São João, no Porto.
Fabian Figueiredo prometeu uma batalha contra "a rampa em que a política portuguesa se transformou", considerando que "o futuro não tem que ser um susto".
A iniciativa dos estudantes de medicina celebra este ano a sua 24ª edição e o projeto organizado pela AEFML mostrou à SÁBADO os objetivos do projeto e a sua importância.
A decisão não é inédita - em Espanha, o sistema de saúde também cobre esta despesa -, mas recebeu críticas.
Neste momento existem oito tratamentos com células CAR-T autorizados na UE, úteis em casos de crianças com diagnósticos terminais. No entanto, as farmacêuticas cobram um valor superior a 300 mil euros por paciente.
Na segunda temporada da série espanhola, que chega à Netflix neste dia 31 de outubro, assistimos à privatização do hospital Joaquín Sorolla - e há caras novas no elenco.