“Dinheiro hoje ou sangue amanhã”. Europa quer garantir financiamento para a Ucrânia
Alemanha, Suécia e Países Baixos estão entre os países que apoiam o uso de recursos russos, mas a Bélgica tem apresentado reticências.
Alemanha, Suécia e Países Baixos estão entre os países que apoiam o uso de recursos russos, mas a Bélgica tem apresentado reticências.
Espanha, Irlanda, Países Baixos, Eslovénia e Islândia anunciaram que não participariam na 70.ª edição do concurso como forma de boicotar a presença de Israel no concurso.
Espanha, Eslovénia, Irlanda e Países Baixos também não irão participar no festival.
Após a assembleia-geral desta quarta-feira da UER, as televisões públicas de Espanha, Irlanda e dos Países Baixos confirmaram a saída do Festival Eurovisão da Canção, por se manter a participação de Israel.
União Europeia de Radiodifusão (UER) aprovou a participação de Israel no certame.
País garante que os "recursos antidrone da defesa estão prontos para intervir".
As maiores taxas de utilização de materiais reciclados foram registadas nos Países Baixos (32,7%), Bélgica (22,7%) e Itália (21,6%).
Câmaras de segurança captaram o momento em que um comboio de passageiros abalroou um camião numa passagem de nível na localidade de Meteren.
Aos 38 anos, consolida a posição como favorito à chefia do Governo neerlandês, prometendo estabilidade política e reforço do papel europeu dos Países Baixos. A acontecer, pode ser o mais novo a ocupar o cargo desde a Segunda Guerra Mundial.
A diferença entre os dois principais partidos é de pouco mais de 2.000 votos em todo o país, quando estão contados 98% dos votos.
O líder ucraniano salientou as reações de diversos países face a Moscovo, nomeadamente, as sanções dos Estados Unidos e da União Europeia e a redução do fornecimento de petróleo russo por parte da Índia.
No total, 27 partidos concorrem a 150 lugares no parlamento, atualmente divididos entre 15 formações.
Nos últimos meses, Eslovénia, Espanha, Irlanda, Islândia e Países Baixos anunciaram que não vão participar na competição a realizar em Viena, em maio de 2026, caso Israel seja admitido como concorrente. Cessar fogo em Gaza pode mudar cenário.
Por país, destacam-se a Hungria (343 focos), Alemanha (279), Países Baixos (234), Polónia (208) e Itália (152).
A maioria das empresas apontadas tem sede em Israel, mas a lista inclui a empresa de carris ferroviários portuguesa Steconfer SA e outras sedeadas no Canadá, China, França, Alemanha, Luxemburgo, Países Baixos, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.
Os drones foram abatidos pela Polónia com a ajuda dos aliados da NATO.