
Se Ventura chegar à segunda volta "o segundo nome a passar será o de Seguro"
Entrada de Ventura na corrida a Belém deverá alterar "dramaticamente o cenário das Presidenciais", segundo o politólogo João Pereira Coutinho.
Entrada de Ventura na corrida a Belém deverá alterar "dramaticamente o cenário das Presidenciais", segundo o politólogo João Pereira Coutinho.
Líder do Chega garantiu que não vai "desistir" de ser deputado na Assembleia e candidato nas eleições presidenciais, considerando que está em curso "uma estratégia" para o prender ao parlamento e "impedir" que seja candidato presidencial.
Os autoanunciados microcandidatos sem apoio de partidos com assento parlamentar já estão no terreno. Ou no ar. Ou na Sport TV.
O PAN é o segundo partido a anunciar o apoio à antiga eurodeputada, depois de o Livre o ter feito no final de setembro.
O candidato comunista acusou também o anterior governo do PSD/CDS de agudizar o problema do direito à habitação com a "lei dos despejos".
"Ana Gomes tem mostrado que será uma presidente livre, dialogante e firme", defende o partido. 88,9% dos apoiantes e membros escolheram a antiga eurodeputada.
O Grupo de Contacto do Livre entende que Ana Gomes deve ter o apoio oficial do partido por considerar que a "área política de esquerda deve ser reforçada nestas eleições".
Entre os apoiantes de Matias estão o historiador e fundador do BE Fernando Rosas, o socialista Manuel Strecht Monteiro, a ex-secretária de Estado Ana Benavente e Boaventura Sousa Santos.
"O PS não tem candidato oficial. Mais uma vez, parece-me um erro. Mas aqui estamos. Livres para escolher", escreveu a deputada socialista.
Jerónimo de Sousa fez o anúncio sobre as eleições para escolher o próximo Presidente da República.
Orlando Cruz informou que vai "tentar ter o apoio do CDS", a quem, sublinhou, deu "muito durante anos" e "também do Aliança, que ainda não tem candidato".
Há cinco anos, o Tribunal Constitucional admitiu as dez candidaturas formalizadas às eleições presidenciais, o que constituiu um número recorde.
Só "lá para novembro", nas palavras do próprio, é que Marcelo Rebelo de Sousa anunciará a sua decisão quanto a uma eventual recandidatura nas presidenciais de 2021.
Orlando Cruz, que "gosta mais de fazer rir do que fazer política", vai estar em greve de fome para que todos os partidos sejam tratados da mesma maneira pela comunicação social. Lembra-se do ex-candidato à presidência?
O candidato independente à Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou hoje que "só faz falta" quem está consigo, notando que o seu ex-chefe de gabinete
Pizarro separou-se de Moreira, mas Teixeira Lopes acredita que voltarão a casar. Álvaro é novo nestas andanças, mas diz que vencerá